Categorias: Esportes

Mano vê o lado positivo do rodízio forçado no Corinthians

PUBLICIDADE

O técnico Mano Menezes já ficou mais preocupado com o fato de não conseguir repetir as escalações do Corinthians – só realizou a “façanha” da segunda para a terceira rodada. Mas se no começo isso atrapalhou o treinador na busca pelo entrosamento, após nove rodadas o comandante consegue ver um lado positivo.

– Já prejudicou mais, porque num primeiro momento as mudanças foram significativas e tudo ao mesmo tempo. O positivo disso é que a gente rodou mais. Automaticamente a gente fez o que era necessário fazer por conta da sequência desgastante. No fim, mais ajudou do que atrapalhou – analisou Mano Menezes.

As baixas do Timão começaram na temporada passada, quando o técnico soube da ausência de Dentinho por mais de um mês (o jovem foi convocado pela seleção brasileira sub-20, campeã sul-americana na Venezuela). Depois de uma pré-temporada forte em termos de treinos físicos, os problemas de lesão apareceram.

Jorge Henrique, Douglas, Cristian, Diogo, Wellington Saci, Alessandro, Chicão e por último Souza (desfalque contra o Noroeste) movimentaram o departamento médico. Seguem nele, aliás, Diogo, Marcelo Oliveira e Acosta, que ainda não estão prontos para voltar. Além disso, Mano teve problemas também com as suspensões.

Para o jogo desta quarta-feira, a baixa nesse sentido é o argentino Escudero, que levou amarelo nos seus três primeiros jogos com a camisa alvinegra. Já estiveram fora por conta de suspensão William, André Santos e Túlio. Esses dois últimos foram expulsos no empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi.

 

Como não gosta do verbo “poupar”, o técnico Mano Menezes estuda até mesmo a possibilidade de fazer um rodízio, sem ser forçado por lesão ou suspensão, principalmente quando puder contar com mais jogadores e a disputa da Copa do Brasil estiver a todo vapor (a estreia do Timão será no dia 4, contra o Itumbiara).

– O desgaste acontece, principalmente nos jogadores que mais atuaram, e o risco de perder um atleta por mais tempo é muito grande – finalizou o técnico corintiano.

A principal expectativa no momento é pela estreia de Ronaldo, que viajou com a delegação para a maratona de viagens por Presidente Prudente, Marília e Itumbiara.

 

Globo.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024