O Corinthians venceu o Mogi Mirim, manteve a vice-liderança do Campeonato Paulista, mas ainda está longe de empolgar a torcida com suas atuações. Mas a Fiel pode esperar algo a mais do Timão no final de semana. Pelo menos, é o que garante o técnico Mano Menezes. Para o treinador, a equipe vai melhorar no clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Morumbi.

 

– O clássico é um jogo que traz uma tradição muito grande, o que dá uma importância maior, embora os pontos sempre são os mesmos. Nós não vamos jogar contra o São Paulo o que jogamos contra o Mogi. E nem o São Paulo vai jogar o que como contra o Santo André ou o Ituano. É outra família de jogo – afirmou.

 

Para apostar numa melhora, Mano se apega ao estilo de jogo dos times. Diante do Sapão, o Corinthians sofreu para encontrar espaços na defesa, tanto que só conseguiu fazer os gols aos 39 e aos 46 minutos do segundo tempo. Frente ao Tricolor, o treinador espera uma partida mais aberta.

 

– A responsabilidade é muito parecida. Você não vai encontrar jogadores que se contentam só em marcar. Eles jogam porque possuem qualidades, são de seleção brasileira. Isso dá uma característica diferente. Talvez até, proporcionalmente, ao que aconteceu no jogo entre Brasil e Itália – lembrou.

 

São Paulo e Corinthians se enfrentaram pela última vez no Campeonato Paulista do ano passado e empataram por 0 a 0. O jogo ficou marcado por um gol do atacante Adriano anulado pelo árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho. No lance, ele marcou falta do centroavante sobre o zagueiro William, o que revoltou os tricolores.

 

globoesporte.com

 

 

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Flamengo vence o Fluminense e abre 10 pontos de vantagem na liderança

Muito superior no primeiro tempo e melhor na etapa final, o Flamengo conseguiu merecida vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense neste domingo, no Maracanã. Bruno Henrique, “o senhor…