O assunto ‘mala branca’ chegou ao Corinthians. Como o clube ainda enfrentará equipes que brigam pelo título, como Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, o técnico Mano Menezes foi questionado sobre a recente polêmica envolvendo o Barueri e o Cruzeiro. Embora ache que o Timão não precise de incentivo financeiro extra de outro clube, o comandante defendeu a prática.
– Falam que quem aceita premiação para vencer um jogo está muito perto de aceitar premiação para perder. Acho um absurdo falar isso. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. O objetivo do futebol é vencer. Se alguém acha que deve fazer um incentivo, não vejo problema algum. Reforça o objetivo – falou Mano Menezes.
A posição do treinador é bem clara. E mais: para Mano, tem equipe que faz isso regularmente, tem resultado, mas não aparece por fazer com competência.
– Isso é muito velho no futebol. Tem muita gente nos últimos anos que faz isso e ganha campeonato. Só que faz menos barulho. Talvez esses façam de uma maneira mais eficiente – opinou o comandante da equipe do Parque São Jorge.
O técnico corintiano, porém, não acredita que seja necessário algum incentivo ao Corinthians para ganhar os jogos nesta reta final de Brasileirão.
– Isso não existe entre clubes do mesmo porte. Sempre existiu quando envolvia equipes um pouco menores, com condições menores de investimento. Aqui não precisa, a gente ganha bem já (risos) – finalizou o treinador.
Neste domingo, em Presidente Prudente, o Corinthians encara o Palmeiras, pela 33ª rodada do Brasileirão. A equipe alviverde lidera a competição com 57 pontos. O Timão aparece em nono, com 45.
globoesporte.com
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Nacional de Patos iniciou o Campeonato Paraibano 2026 com uma vitória segura, por 3…
Botafogo-PB e Esporte de Patos ficaram no empate em 1 a 1 na manhã deste…
O Treze estreou no Campeonato Paraibano de 2026 com uma vitória sobre o Serra Branca,…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 35 municípios…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), celebrou a formalização do acordo comercial…
Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…