A Paraíba o tempo todo  |

Mano: Brasileirão é mais difícil que Libertadores

O Corinthians nunca escondeu a obsessão por vencer pela primeira vez em sua história a Taça Libertadores. No ano do centenário, o Timão praticamente ignorou o Campeonato Paulista, mas fracassou no torneio sul-americano. Após a eliminação, restou somente o Campeonato Brasileiro para evitar o vexame de passar sem títulos pelo ano festivo. Entretanto, não será fácil. Para o técnico Mano Menezes, a competição nacional é a mais difícil entre as três da temporada.

– Temos condição de alcançar o título na última e na mais difícil de todas as competições. Quase todos os clubes entram em condições de brigar pelo título. Temos que estar preparados. A hora agora é de continuidade – afirmou o comandante.

Logo após a eliminação na Libertadores, diante do Flamengo, Mano Menezes tratou de evitar que o elenco perdesse a animação. Quatro dias depois do doloroso adeus, o Timão estreou com vitória no Brasileirão ao bater o Atlético-PR por 2 a 1, de virada, no Pacaembu.

– Recentemente, tivemos uma conversa quando estávamos apresentado o Eduardo Silva (novo preparador físico). Eu disse aos jogadores que não temos problemas graves. Temos pequenos problemas que, somados, nos impossibilitaram de fazer algo a mais na hora mais importante e ficamos fora das duas competições. Nesta hora, temos que estar motivados mesmo – acrescentou.

Mano, aliás, acredita que um bom início de Brasileirão será determinante para a equipe ficar na briga pelo título nas últimas rodadas. Além disso, lembrou que a conquista de pontos como visitante foi decisiva para que o São Paulo vencesse o torneio por três vezes consecutivas (2006, 2007 e 2008).

– Sabemos a realidade das equipes que conquistaram o título brasileiro. Com exceção do último ano, todos tiveram um aproveitamento alto fora de casa. Quero que a equipe tenha essa motivação que tivemos no último jogo dentro de casa – completou.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe