Categorias: Esportes

Manchester vence Real em jogo com recorde de público nos EUA

PUBLICIDADE

 O Manchester United se classificou para a final do torneio amistoso Copa Internacional dos Campeões ao vencer o Real Madrid por 3 a 1 neste sábado, em Michigan. Mas o resultado da partida não foi a principal história do dia. Com nada menos que 109.318 pessoas presentes ao estádio, a partida quebrou o recorde de público de um jogo de futebol nos Estados Unidos em toda a história – a marca anterior era de 101.799 torcedores.

Ashley Young (duas vezes) e Chicharito Hernández marcaram os gols do United, enquanto Gareth Bale descontou para o Real Madrid. O resultado deixou o time inglês no topo do Grupo A, enquanto os espanhóis deram adeus ao torneio com um empate e duas derrotas. Na decisão, na segunda-feira, em Miami, o Manchester vai enfrentar o arquirrival Liverpool.

O time do técnico Louis van Gaal abriu o placar aos 21min com um golaço em equipe. Fletcher tocou para Rooney, recebeu a devolução de calcanhar e acionou Welbeck na entrada da área; o atacante girou e passou para Ashley Young, que chutou de primeira para vencer Casillas.

Sem Cristiano Ronaldo, que entrou só no segundo tempo, o Real dependia basicamente das arrancadas de Bale para levar perigo. E uma delas, aos 27min, levou ao empate: o galês invadiu a área pela esquerda e foi derrubado pelo jovem Michael Keane. O próprio Bale bateu o pênalti, deslocando De Gea para balançar as redes.

Ainda na primeira etapa, o United voltou a ficar em vantagem. Ashley Young levantou a bola da esquerda e Rooney tentou desviar de cabeça, mas ela acabou entrando direto na meta de Casillas. Ainda houve tempo para o gol de Chicharito a 10 minutos do fim: o mexicano se desmarcou por trás de Pepe, recebeu lindo levantamento de Kagawa e cabeceou na saída do goleiro espanhol.

De volta à ação após um período de recuperação física depois de participação no sacrifício na Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo teve apenas 16 minutos em campo, mas levantou a torcida no Michigan Stadium com algumas jogadas de efeito. Com muitas substituições dos dois lados na segunda etapa, a partida serviu mais para Van Gaal e Carlo Ancelotti testarem as opções para a próxima temporada.

 

 

Terra

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Azevêdo trata desincompatibilização de secretários como natural e diz esperar prazo final para possíveis mudanças

O governador da Paraíba, João Azevêdo, comentou nesta terça-feira (14) sobre a desincompatibilização de secretários…

14 de maio de 2024

Farpas: Jhony Bezerra acusa Bruno de rejeitar convênios e de desprezar necessidades básicas a população em CG

Em entrevista ao programa Frente a Frente na noite de ontem, na TV Arpuan, o…

14 de maio de 2024

Ex-presidenciável, padre Kelmon admite apoiar Queiroga para PMJP: “Vou procurá-lo”

Na corrida eleitoral de João Pessoa deste ano, o ex-candidato à presidência da República, Padre…

14 de maio de 2024

João reforça prazo para anúncio do grupo para PMCG e adianta que não está esperando por Romero

O governador da Paraíba, João Azevêdo, comentou nesta terça-feira (14) sobre a expectativa em torno…

14 de maio de 2024

Galdino anuncia venda da folha de pagamento da ALPB para a Caixa; dinheiro será utilizado para a construção da nova sede

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), anunciou que a Caixa…

14 de maio de 2024

Líder do Republicanos em CG, Murilo Galdino aguarda decisão de Romero e da oposição para definir espaço em CG

O deputado federal Murilo Galdino, que preside o diretório do Republicanos em Campina Grande, afirmou…

14 de maio de 2024