Categorias: Esportes

Mais de oito horas após embarque, Grêmio chega à terra de Hugo Chávez

PUBLICIDADE

A duração da viagem do Grêmio rumo a Caracas foi proporcional à tranquilidade dela. Mais de oito horas após deixar o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, a delegação tricolor desembarcou na capital venezuelana. A chegada foi às 22h25m, pelo horário de Brasília. Em Caracas, o fuso horário é esquisito: uma hora e meia a menos. Já no aeroporto, os gaúchos deram de cara com um painel gigante do presidente do país, Hugo Chávez, com o tradicional discurso nacionalista, dizendo que a Venezuela está livre e seguirá assim para sempre.

Na chegada, apenas o zagueiro Léo concedeu entrevistas. O elenco logo foi para o hotel, onde faria um último lanche e depois descansaria. A terça-feira reserva treinamento no Estádio Olímpico Universitário, palco do jogo de quarta-feira, contra o Caracas, no primeiro duelo da luta por vaga nas semifinais da Taça Libertadores da América.

 

O voo até a Venezuela não poderia ter sido mais tranquilo. Os jogadores dormiram bem e mataram o tempo com DVDs, música e jogos de vídeo-game. Uma turma passou o tempo todo jogando cartas – casos de atletas como Jonas, Fábio Santos, Léo e Souza. Outros, como Adílson e William Thiego, entraram na brincadeira depois. O capitão Tcheco, com cara de sono, observou a disputa na parte final da viagem, que teve parada em Belém para reabastecimento.

 

– Foi uma viagem cansativa, mas sempre damos um jeito de descontrair. A diretoria fez a opção correta ao fretar o voo – comentou o zagueiro Léo.

 

O técnico Paulo Autuori encarou a viagem com muita leitura e conversas com integrantes da diretoria – o assessor de futebol, Luiz Onofre Meira, e o diretor-executivo, Mauro Galvão. A delegação gremista ficou na parte dianteira da aeronave. No fundo, o espaço foi reservado aos cerca de 20 torcedores que acompanharam o clube e aos nove jornalistas presentes para a cobertura.

 

O Grêmio viajou a Caracas com 20 jogadores. O time deve ir a campo na quarta-feira com Victor, Léo, Rafael Marques e Réver; Ruy, Adílson, Tcheco, Souza e Fábio Santos; Jonas e Maxi López. O goleiro Marcelo Grohe, o zagueiro William Thiego, o lateral-esquerdo Jadilson, os volantes Túlio, Makelele e Orteman, o meia Douglas Costa e os atacantes Alex Mineiro e Herrera completam o elenco tricolor na terra de Hugo Chávez.

globoesporte.com

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Correios preveem fechar mil agências e 15 mil demissões voluntárias

Com o objetivo de reduzir os déficits registrados desde 2022, os Correios divulgaram nesta segunda-feira…

29 de dezembro de 2025

Lucas minimiza suposta chateação de Veneziano com foto da base governista ao lado de Lula

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato do grupo governista, Lucas Ribeiro (PP), minimizou nesta segunda-feira…

29 de dezembro de 2025

Reaproximação do União Brasil com o Governo Lula amplia chance de apoio ao projeto de Lucas Ribeiro na Paraíba

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato do grupo governista, Lucas Ribeiro (PP), afirmou nesta segunda-feira…

29 de dezembro de 2025

Nabor Wanderley prega cautela após apoio de Felipe Leitão a Cícero Lucena e diz: “O diálogo precisa ser permanente”

O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Nabor Wanderley (Republicanos), adotou…

29 de dezembro de 2025

Prazo para sacar abono salarial acaba hoje

Quem trabalhou com carteira assinada em 2023 ganhando até dois salários mínimos deve ficar atento. Acaba…

29 de dezembro de 2025

Divulgado resultado do concurso da Prefeitura de Mataraca; confira aprovados

Foi divulgado nesta segunda-feira (29), o resultado final do concurso público para Prefeitura Municipal de…

29 de dezembro de 2025