Categorias: Esportes

Mais de 200 policiais farão a segurança do jogo entre Belo e Sport

 

 A Polícia Militar da Paraíba montou esquema especial de segurança para a realização do jogo entre Botafogo e Sport Recife, no próximo domingo (19), no estádio Almeidão, na Capital. Na partida, que acontece pela primeira rodada da Copa do Nordeste 2014, serão empregados 230 policiais nas diversas modalidades de policiamento a pé, a cavalo, sobre motos e carros.

Conforme o comandante do Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), coronel Jefferson Pereira, a segurança será reforçada tanto dentro quanto fora do estádio. No campo, o Canil será colocado para evitar invasões, enquanto nas arquibancadas o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Cavalaria farão a segurança. O primeiro vai cuidar do isolamento das duas torcidas e a Cavalaria vai garantir o bloqueio das áreas que estão interditadas devido a reforma do estádio.

“Teremos dois oficiais comandando a segurança do jogo: o major Carlos Senna, que coordenará o policiamento dentro do estádio, e o tenente coronel Anchieta Leite, que ficará responsável pelo patrulhamento nos arredores do Almeidão”, detalhou Jefferson, ao acrescentar que a polícia também fará a escolta dos ônibus que trarão a torcida do time visitante. “A informação é que serão dez ônibus e a PM está preparada para escoltá-los e evitar possíveis transtornos”, completou.

A corporação ainda usará câmeras focando os torcedores dentro e fora do Almeidão para auxiliar na identificação de suspeitos, além do emprego do policiamento velado, que são policiais militares sem fardamento colocados entre o público. “Quem apresentar comportamento suspeito será abordado e revistado”, garantiu Jefferson.

Restrições – Conforme definição do Ministério Público da Paraíba, com consentimento da Polícia Militar, será proibida a entrada de torcedores no estádio com camisas ou outros objetos que identifiquem torcidas organizadas. Bandeiras com hastes de qualquer material ou com frases pejorativas também serão barradas. Por segurança, os torcedores não poderão levar instrumentos de percussão ou qualquer outro item que possa causar atos de violência.

“A Polícia Militar pede que todos possam respeitar as regras e estejam irmanados em realizar um espetáculo que sirva de exemplo para outros Estados do país, neste ano de Copa do Mundo. A Polícia está pronta para coibir qualquer excesso, mas confia no trabalho de prevenção e de conscientização dos torcedores”, comentou o comandante do Policiamento Regional Metropolitano, coronel Jefferson

Redação com Assessoria

Últimas notícias

Apoio direto de Lula fortalece Hugo Motta e amplia projeção nacional do presidente da Câmara

Informações de bastidores divulgadas nesta sexta-feira pelo JPNews apontam que o encontro recente entre o…

6 de fevereiro de 2026

Cícero Lucena critica vereadores que abandonaram base governista e passaram para a oposição na CMJP

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), não…

6 de fevereiro de 2026

Ruy evita definição para governo, mas declara voto em Veneziano e Nabor para o Senado

Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (06), deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) voltou a afirmar…

6 de fevereiro de 2026

Fórum Paraibano de Combate à Corrupção será coordenado pelo MPPB nos próximos dois anos

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai coordenar, nos próximos dois anos, o Fórum Paraibano…

6 de fevereiro de 2026

INSS realiza mutirão de atendimentos neste fim de semana com vagas em JP e CG

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promove neste fim de semana, nos dias 7…

6 de fevereiro de 2026

Lucas Ribeiro descarta saída antecipada de João Azevêdo e confirma troca no Governo apenas em abril

As especulações sobre uma possível saída antecipada do governador João Azevêdo (PSB) do comando do…

6 de fevereiro de 2026