Maior evento de boxe profissional da história da Paraíba acontece neste sábado em Campina Grande

PUBLICIDADE

Emoção e adrenalina para os paraibanos amantes das artes marciais, em especial aos admiradores da Nobre Arte. A Arena Unifacisa, palco do basquete que orgulha a Paraíba na NBB, vai abrir seus portões, neste sábado (12)dessa vez, para um evento de Boxe Profissional inédito que terá, em sua luta principal, a defesa do cinturão de campeão brasileiro na categoria dos super penas. É o Combate Arretado.

Nesse confronto, o campeão Eduardo Gomes, representante da Academia Arena Fight do Piauí, vai encarar pela frente o cuiabano Nathan Siqueira, atleta do Team Mone Nocaute da Bahia, que chega em terras paraibanas, obstinado em conquistar o topo e levar o cinturão de campeão brasileiro para Salvador. O público presente pode esperar um boxe da mais alta qualidade técnica em luta com duração prevista para 10 rounds.

Em 25 lutas disputadas, o campeão Eduardo Gomes possui 24 vitórias, sendo 15 delas por nocaute. Além disso, conquistou seis vezes o Campeonato Piauiense de Boxe e não sofreu derrota no boxe profissional. Aos 29 anos, Nathan Siqueira, já foi campeão brasileiro peso galo de boxe em 2021, e disputa pela primeira vez o cinturão brasileiro super penas.
Um confronto que será destaque na noite do boxe na “Terra do Maior São João do Mundo”, é o combate que vai contar com a participação do paraibano Muhammad Hamin Mesquita, que enfrenta o alagoano David Gomes representante da Santos Boxing Club, em luta prevista para 4 rounds. Filho do maior nome e responsável por trazer o boxe para o estado da Paraíba. Muhammad Hamin é a comprovação do ditado “Tal pai, tal filho”. Herdeiro do campeão e “pai do boxe paraibano” Francisco Muhammad Mesquita, o jovem Muhammad seguiu desde cedo os passos do pai.

A organização do evento é comandada pelo representante do Conselho Nacional de Boxe na Paraíba, Moacyr Rolim. Ele destaca o pioneirismo e o enorme esforço para a realização de um evento desse porte, dedicado exclusivamente para o Boxe Profissional,  em terras paraibanas. Moacyr Rolim, disse que não poderia tornar realidade o “Maior evento de Boxe Profissional da história da Paraíba”, sem o importante apoio dos parceiros envolvidos, bem como do Governo do Estado e da Prefeitura de Campina Grande, que formaram uma verdadeira força tarefa para superar os obstáculos na força tarefa para a realização do evento.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Hugo Motta diz que Câmara não tem preconceito partidário e que projetos são avaliados pelo mérito e não pela autoria

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), reforçou nesta semana a postura de…

30 de dezembro de 2025

Oposição articula ofensiva e Cabo Gilberto reafirma que oposição seguirá protocolando pedidos de impeachment contra Moraes

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, Cabo Gilberto (PL) revelou detalhes da reunião…

30 de dezembro de 2025

Igreja em Mangabeira é alvo de nova tentativa de furto da fiação elétrica

A Paróquia Jesus Cristo Rei, localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, foi alvo…

30 de dezembro de 2025

VLTs operam em horário diferenciado no fim de ano em João Pessoa

Os VLTs de João Pessoa terão funcionamento em horário especial durante o período de Ano…

30 de dezembro de 2025

Jovem é agredido com garrafa de vidro em bar no Bessa, em João Pessoa

Na noite dessa segunda-feira (29), um jovem de 19 anos foi ferido no rosto após…

30 de dezembro de 2025

Tenente-coronel da PM denuncia importunação sexual pelas redes sociais

A comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, tenente-coronel Viviane Vieira, tornou público nesta…

30 de dezembro de 2025