A Paraíba o tempo todo  |

Luxa renova e esbanja sorrisos em treino antes de coletiva com Koff

 Vanderlei Luxemburgo foi só sorrisos na manhã desta quinta-feira no Olímpico. Depois de acertar a permanência no Grêmio por mais duas temporadas e antes de, ao lado do presidente eleito Fábio Koff, anunciar a renovação de contrato em entrevista coletiva, o treinador comandou um treino técnico no gramado suplementar. Conversou, deu orientações, brincou, falou ao celular, enfim, fez tudo que comprova estar aliviado com o fim de uma negociação que durava 15 dias.

Koff e Luxa se reuniram na noite de quarta-feira. Após conversa de quase quatro horas, apararam as arestas do desgaste provocado pelas tratativas. O técnico e sua comissão de trabalho comandarão o clube gaúcho por mais dois anos e terão premiação em caso de conquistas. Fatos que serão anunciados oficialmente em cerimônia à imprensa nesta tarde, às 16h30m, em um prédio comercial de Porto Alegre.

A manhã começou com a expectativa de confirmação da coletiva por parte da assessoria no novo presidente. Enquanto isso, Luxa e o grupo de jogadores fizeram o segundo trabalho em preparação para enfrentar o Figueirense, domingo, pela penúltima rodada do Brasileirão. Ao entrar no gramado, o comandante voltou a ser assediado pela torcida como acontecera no dia anterior.

– Vamos, Luxa! Vamos! – berrou um tricolor.

O técnico reuniu colegas de comissão e jogadores no centro do gramado. Falou rápido, menos de um minuto. A partir daí, enquanto os atletas começaram o aquecimento, conversou demoradamente com Antonio Mello, Emerson da Rosa, Roger Machado e Antonio Lopes Jr. Depois, atendeu uma ligação no celular e, enquanto falava, não economizava gargalhadas.

Os jogadores ainda treinaram finalizações a gol após cruzamentos. Não houve indicação de time. Pará, suspenso, e Kleber, machucado, são os desfalques. Se ganhar do Figueira e o Atlético-MG do Botafogo, no Rio, o Tricolor confirma o segundo lugar e a consequente vaga direta à fase de grupos da Libertadores.

Globo.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe

      Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

      Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464