Em outra situação, o Santos teria deixado o Maracanã, no último sábado, com o sentimento de frustração pelos dois pênaltis perdidos e a derrota por 1 a 0 para o Flamengo (assista aos lances no víde ao lado). Mas a campanha mediana no Campeonato Brasileiro faz com o que o clima seja de conformismo. Segundo Vanderlei Luxemburgo, o 13º lugar na tabela condiz com o nível do futebol apresentado na competição.
– O Santos está no lugar que merece. Não é uma crítica, acho apenas que se tivéssemos vencido jogos como o diante do Flamengo e outros que disputamos na Vila Belmiro, estaríamos brigando pelo título. Mas infelizmente não conseguimos fazer nosso jogo fluir – explicou o treinador.
Luxemburgo deixou claro, no entanto, que isso não significa acomodação. O treinador ressaltou a importância de, nas próximas cinco rodadas, o Santos buscar seu máximo, principalmente como forma de pensar na temporada de 2010.
– Queria que o Santos estivesse numa situação melhor, mas é preciso terminar a temporada de forma digna, com respeito. O grupo vai valorizar o aspecto profissional, e os jogadores sabem que, quem se dedicar, continuará no clube na próxima temporada. Eles têm compromisso com o clube.
O Santos volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Náutico, na Vila Belmiro. A equipe tentará acabar com um jejum de vitórias que já dura cinco rodadas (três empates e duas derrotas).
globoesporte.com
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…
O Procon de Campina Grande multou o Banco Bradesco em R$ 50 mil por má…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), rasgou elogios ao ex-prefeito de Cajazeiras e pré-candidato…
A repercussão na Folha de S.Paulo nesta segunda-feira destaca que a aliança política na Paraíba,…
A Polícia Civil revelou, nesta segunda-feira (8), que uma organização criminosa especializada em aborto clandestino…
Uma mulher de 37 anos precisou pular pela janela do próprio apartamento, neste domingo (7),…