Categorias: Esportes

Luxa aceita proposta do Flu e assina contrato até o final de 2013

 O Fluminense terá um novo treinador já nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Cruzeiro, no Maracanã. O técnico Vanderlei Luxemburgo aceitou a proposta de contrato até o final desta temporada e substituirá Abel Braga no comando do Tricolor. A contratação dividiu vários membros da diretoria por conta da identificação do técnico com o rival Flamengo.

Luxemburgo irá às Laranjeiras nesta terça-feira, comandará o treinamento e será apresentado em seguida. A decisão de contratar o treinador carioca foi tomada durante reunião que terminou durante a madrugada. Ney Franco era o plano B dos dirigentes do Fluminense, mas Celso Barros, presidente da Unimed, conseguiu convencer a diretoria de que o time precisava de um nome de impacto para mudar.

O técnico terá um salário de R$ 350 mil por mês, menor do que recebia no Grêmio e metade do que o técnico Abel Braga ganhava nas Laranjeiras. Além disso, o Luxemburgo também trará sua comissão técnica, com o preparador físico Antônio Mello e o auxiliar Junior Lopes. O custo total representará economia de R$ 150 mil ao Tricolor, que planeja montar uma comissão permanente e deve adiar o projeto.

O anúncio no site oficial do Fluminense cita o currículo vitorioso do treinador e uma breve passagem de Luxemburgo no comando da equipe, há 27 anos, quando era treinador dos juniores e substituiu interinamente o técnico Nelsinho em uma excursão pela Europa.

"Chamado para comandar os juniores do Flu em 1986, Luxemburgo assumiu interinamente o time principal, após a saída de Nelsinho, pois havia uma excursão à Europa agendada. A breve passagem do treinador, que marcou sua estreia num clube grande, durou 19 dias. O Tricolor venceu três partidas, empatou quatro e perdeu duas. Na volta, ele continuou como auxiliar de Antônio Lopes", disse o texto.

Vanderlei Luxemburgo trabalhou por 495 dias no Grêmio e chegou para conquistar títulos, mas não o fez. Ele foi eliminado antes das finais de dois Campeonatos Gaúchos, nas semifinais de uma Copa do Brasil, caiu nas oitavas da Libertadores e terminou em 3º lugar o Brasileirão de 2012. Ele é o treinador com mais títulos do Campeonato Brasileiro, com cinco conquistas.

UOL

Últimas notícias

Polícia encontra corpo de homem às margens do Rio Sanhauá, em Bayeux

No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…

16 de fevereiro de 2026

Jovem é assassinado a tiros após ser atacado por dupla em motocicleta na madrugada desta segunda-feira em JP

Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…

16 de fevereiro de 2026

Feridos em ataque a tiros na Grande JP seguem internados; três pessoas morreram e cinco suspeitos foram detidos

Três das seis pessoas que foram feridas em ataque a tiros durante uma festa em…

16 de fevereiro de 2026

Vice-governador Lucas Ribeiro prestigia folia do Carnaval no interior da Paraíba e destaca: “O Sertão mostra a sua força”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, cumpriu agenda nesse domingo (15) em cidades do Sertão…

16 de fevereiro de 2026

Entre a cortina de ferro e a liberdade!

A China é um país híbrido: fechado em algumas áreas, mas, na esfera mais proveitosa,…

16 de fevereiro de 2026

Desfiles de ala ursas e maracatus animam Carnaval Tradição nesta segunda-feira

Os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa desta segunda-feira (16) movimentam a cidade com…

16 de fevereiro de 2026