Luto no esporte paralímpico brasileiro. Morreu nesta quinta-feira Joseano Filipe, atual campeão dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015 no levantamento de peso. Ele tinha 42 anos e sofreu um infarto em casa, em Natal, no Rio Grande do Norte. Há uma semana, o halterofilista havia vencido o evento-teste da moldalidade para os Jogos do Rio, realizado na Arena Carioca 1.
Em Toronto, Joseano faturou o ouro na categoria até 107kg e conseguiu, no evento-teste da semana passada, registrar o novo recorde sul-americano da prova, com 206kg. Sétimo colocado no ranking mundial, ele brigava por uma vaga nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em setembro.
Nascido na Paraíba, mas criado no Rio Grande do Norte, Joseano Felipe era policial militar, membro do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) do Rio Grande do Norte e foi baleado na coluna durante uma ação para evitar a fuga de um detento no município de Nísia Floresta, região metropolitana de Natal. Cadeirante, ele entrou em depressão e encontrou no esporte uma forma de reagir e se adaptar à nova realidade.
A comunidade paralímpica brasileira usou as redes sociais para lamentar a perda, entre eles Andrew Parsons, presidente do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro).
Minha homenagem ao halterofilista campeão em Toronto Joseano Felipe q faleceu esta noite. Desejo força a sua família
Em um esforço conjunto para combater a escalada da violência doméstica e o feminicídio no…
A previsão do tempo indica instabilidade em grande parte do Nordeste nesta segunda-feira (9), com…
A carteira de estudante 2026 começa a ser emitida nesta segunda-feira (9) em Campina Grande. A novidade deste…
Um homem morreu após sofrer um choque elétrico enquanto realizava um serviço em um condomínio…
A folia continua no pré-carnaval de Pessoa e para toda a família. O bloco infantil Muriçoquinhas…
Um ataque a tiros registrado na noite deste domingo (8) deixou um homem morto e…