A Paraíba o tempo todo  |

Lula assina MP para agilizar obras da Copa

Lula assina medida para agilizar obras em cidades da Copa 2014

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda-feira medida provisória para agilizar a execução de obras de infraestrutura necessárias para a realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 no Brasil.

A MP prevê recursos para aeroportos e portos e aumenta a capacidade de endividamento dos municípios que sediarão os eventos.

Lula rebateu as críticas de que as obras estariam atrasadas. Segundo ele, o Brasil seguiu de forma correta o ritual de escolha das cidades-sede.

"As pessoas ficam querendo que a gente coma o mingau antes de ele ficar pronto. Esta medida que assinamos hoje significa que o mingau está pronto. Agora a gente pode comer o mingau", disse Lula na solenidade.

Governadores e prefeitos das 12 cidades que sediarão o Mundial participaram do evento, além do vice-presidente José Alencar, em sua primeira aparição em solenidades desde que se submeteu a uma cirurgia para desobstruir uma artéria.
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe