Presidente elogiou atuação do time após vitória sobre a Costa do Marfim.
Lula prometeu ajuda aos estados atingidos por chuvas e inundações.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acredita na força da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul. Após acompanhar a vitória de 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, no domingo (20), ele disse nesta segunda-feira (21), durante seu programa de rádio “Café com o presidente”, que o time irá à final do Mundial.
Lula está animado com a campanha da seleção na África do Sul. Já foram duas vitórias brasileiras. “Quem viu o jogo há de convir que a seleção esteve senhor da situação. Marcamos os gols necessários. O Luís Fabiano desencantou, marcando um gol belíssimo. Precisamos ficar mais espertos, porque quanto mais o Brasil cresce, mais os olhos gordos vão ficar olhando o Brasil. O Brasil mostrou futebol suficiente. Se continuar assim, terá um lugar garantido na final”, afirmou o presidente.
Socorro
Ao longo do programa, Lula também prometeu ajuda aos estados de Pernambuco e Alagoas, atingidos por chuvas e enchentes. “Eu mandei para Pernambuco e Alagoas os ministros dos Transportes, das Cidades e da Integração, para que eles possam ver o que deveremos fazer. Conversei com o governador de Alagoas, com o governador de Pernambuco. Certamente eles irão à Brasília para que a gente faça uma medida provisória para liberar recursos. A chuva foi muito pesada. Em Alagoas, o governador me avisou que tem mil pessoas desaparecidas”.
Mas de acordo com o presidente, será necessário trabalhar em outras frentes para socorrer os dois estados. “Falei com o brigadeiro Saito para que ele mandasse mais helicópteros da Aeronáutica para Alagoas e Pernambuco. O primeiro cuidado é salvar vidas. O hospital de Palmares está alagado. Estamos preparando um hospital de campanha. Nós temos que esperar parar de chover, limpar as cidades e começar a reconstruir as casas, as pontes, e aquilo mais que foi destruído”.
Siderúrgica CSA
Lula falou ainda sobre a inauguração da Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), no Rio de Janeiro, que para ele representa um novo ciclo no desenvolvimento do setor no Brasil.
“Essa siderúrgica foi a primeira a ser inaugurada de uma série de siderúrgicas que nós pretendemos fazer no Brasil. É um projeto que teve um investimento de quase 6 bilhões de euros, mais de R$ 12 bilhões. É moderna, que polui muito pouco e que estará preparada para produzir muito mais do que aquilo que está previsto”, disse Lula.
Para o presidente, o país mostra que está no caminho certo. “O Brasil voltou a crescer forte; a Petrobrás voltou a investir; a indústria naval está recuperada; a indústria automobilística está crescendo. Portanto, vamos precisar de muito aço. Acho que é um novo ciclo de desenvolvimento do setor siderúrgico no Brasil”.
G1
A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã de hoje (4), a Operação Stone, com…
O presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), conseguiu ontem (03), articular…
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas na noite de ontem (03), para combater um…
Cerca de 77 mil alunos da rede pública de João Pessoa, estão de volta a…
O Senado Federal aprovou na noite desta terça-feira (03/02), a Medida Provisória (MP) nº 1.313,…
A Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem, terça-feira (03/02) o projeto de lei…