A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Lucena foca preparação para 2015

 Depois de uma campanha impecável em seu pontapé inicial em disputas oficiais, sendo coroado campeão paraibano da segunda divisão, o Lucena Esporte Clube vai se preparando para o início das disputas da Série A do estadual, em 2015, agora.

 

A equipe do treinador Ramiro Sousa (foto) manteve parte da base campeã da chamada “Segundinha”, mas não se viu satisfeita com o elenco, e contratou 20 jogadores para aprimorar o elenco.

 

Jogadores conhecidos do futebol paraibano, como Ribinha, Manu (ambos ex-Sousa) e o volante Júlio César (ex-Treze), integram o elenco do Tubarão do Norte.

 

E não é descartada a chegada de mais jogadores até a estreia, dia 11 de janeiro, frente ao Atlético de Cajazeiras, provavelmente no Amigão.

 

Um ponto interessante é que a equipe do litoral poderá mandar os seus jogos em Campina Grande.

 

A diretoria afirma que o “calendário apertado”, foi um fator crucial para que repensassem o local de mando dos seus jogos.

 

Para eles, o fato da região do litoral ter seis times para disputar seus jogos como mandantes no Almeidão e na Graça é um empecilho que pode atrapalhar o desempenho de sua equipe no campeonato.

 

Além disso, é na Serra da Borborema que vai ficar alojada durante o Paraibano. Segundo a diretoria, a cidade de Lucena, por ser um polo turístico e comercial no verão, recebe cerca de 100 mil turistas nessa época, somado ao tradicional carnaval da cidade, que dificulta a estadia do clube em um local fixo.

 

Sendo assim, optaram em fazer as malas e migrar temporariamente, fazendo de Campina Grande a sua casa.

 

O vice-presidente Domício Leite ressaltou que a equipe soube se sobressair em um torneio de tiro curto, que foi a segunda divisão, mas que agora tem que estar preparada para uma guerra na elite do futebol paraibano.

 

Ele foi firme ao afirmar que a prioridade é manter-se na Série A, visando um projeto mais ousado para o ano de 2016.

 

– Fomos campeões, e agora vem outra guerra. A gente vai tentar se manter. Nos mantendo, temos chances de ter uma grande equipe em 2016 ­ – afirmou Domício.

 

O Lucena realiza amistoso neste sábado (27), quando enfrenta a equipe sub-20 do Serrano. A partida está marcada para o estádio Amigão, às 16h, em preparação para o Campeonato Paraibano de 2015.

 

VozDaTorcida

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe