A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Líder, Palmeiras busca vitória no ABC

Com apenas um ponto conquistado nos três últimos jogos, o retrospecto recente no Campeonato Brasileiro é motivo de grande preocupação no Palmeiras. Portanto, o atual líder da competição com 54 pontos sabe da necessidade de recuperar o bom futebol no confronto desta quarta-feira (21), às 21h50, contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel.

Após os sucessivos tropeços, o Palmeiras viu sua "gordura" na ponta diminuir para quatro pontos. O perseguidor mais próximo é o Atlético-MG, com 50. Por isso, o técnico Muricy Ramalho reuniu o elenco e pediu atenção redobrada nas oito rodadas finais do Brasileirão. O meia Diego Souza entendeu o recado.

– Temos que buscar essa vitória. É claro que, se tivéssemos uma semana para treinar, ficaríamos com o time mais acertado. Mas não: a gente precisa de uma vitória logo, e ela virá por bem ou por mal.
O Palmeiras tem a chance de pressionar mais os rivais porque vai disputar uma partida isolada na rodada. Todos os outros jogos serão realizados somente no final de semana. É a chance de o Verdão abrir sete pontos.

Por jogar na Grande São Paulo, o Palmeiras também vê a possibilidade de dar tranquilidade ao seu torcedor. Na derrota para o Flamengo, parte da torcida vaiou os comandados de Muricy Ramalho, chateando Diego Souza.

– Todos nós ficamos chateados por nosso torcedor ter ido para casa triste. Mas o mesmo torcedor que te vaia hoje te apoia amanhã. Tudo é resultado. O torcedor sai de casa com a expectativa de abrir sete pontos de vantagem e ficar um pouquinho mais próximo da taça. Então, a frustração vem.

No estádio Bruno José Daniel, a torcida palmeirense será maioria. Diego Souza não teme uma possível cobrança vinda das arquibancadas.

– É normal perder um jogo importante e acabar sendo criticado pela torcida. No jogo contra o Santo André, sem dúvida nenhuma, o torcedor do Palmeiras vai lotar a sua parte no estádio para nos apoiar. Se nós vencermos, eles vão nos aplaudir e voltar para casa felizes.

Na 31ª rodada do Brasileirão, o Verdão ganha reforços importantes. O lateral-direito Figueroa e o zagueiro Marcão retornam de suspensão. O atacante Obina, por sua vez, está liberado, já que, devido a uma cláusula contratual, não pôde enfrentar o Flamengo.

Entre os desfalques, além do zagueiro Maurício Ramos e do volante Pierre, que continuam em recuperação de lesões graves, o meia-atacante Willians teve diagnosticada uma fratura na região da bacia. Ele estará ausente dos gramados por cerca de três semanas.

Mesmo com sob o risco de cair para a Série B, o Santo André, 17º colocado, com 29 pontos, acredita na oportunidade de aproveitar o momento de instabilidade do Palmeiras. A tática do técnico Sérgio Soares é clara: atuar no erro do clube da capital paulista.

Diante do badalado líder do Campeonato Brasileiro, o Santo André ganha um reforço na zaga, a volta de Cristian. Porém, Sérgio Soares faz mistério sobre modificações na escalação.

Ficha técnica
Santo André x Palmeiras

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 21/10/2009 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)

Santo André: Neneca; Rômulo, Cesinha, Marcel e Élvis; Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca e Camilo; Nunes e Wanderley.
Técnico: Sérgio Soares.

Palmeiras: Marcos; Figueroa, Danilo, Maurício e Armero; Edmilson, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Robert (Obina) e Vagner Love.
Técnico: Muricy Ramalho.

 

R7

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe