O atacante Raphinha passou a ser acompanhado pelo departamento médico da Seleção Brasileira após deixar o campo ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Haiti, na sexta-feira (19), pela segunda rodada da Copa do Mundo de 2026.
A substituição ocorreu aos 37 minutos da etapa inicial, pouco depois do segundo gol brasileiro, marcado por Matheus Cunha. Durante a transmissão da partida, imagens mostraram o camisa 11 sentado no gramado e levando a mão à parte posterior da coxa direita antes de receber atendimento médico.
Em nota, a Confederação Brasileira de Futebol informou que o jogador relatou dores no músculo posterior da coxa direita, iniciou tratamento e será submetido a uma nova avaliação.
A situação chama atenção porque o atacante havia sofrido uma lesão semelhante há cerca de três meses. Na ocasião, durante amistoso contra a França, em 26 de março, ele deixou a partida com dores na parte posterior da coxa esquerda e acabou sendo cortado do compromisso seguinte da Seleção, diante da Croácia.
Após permanecer pouco mais de um mês afastado dos gramados, Raphinha retornou aos jogos em 10 de maio, em uma partida contra o Real Madrid pela LaLiga. Na época, o jogador afirmou que ainda estava em processo de recuperação física.
Depois da vitória sobre o Haiti, Vinícius Júnior comentou a saída do companheiro e disse esperar que o problema não seja grave. Com a substituição, o técnico Carlo Ancelotti promoveu a entrada de Rayan, revelado pelo Vasco e atualmente no Bournemouth, para completar a partida.
PB Agora
com informações da Revista Fórum
