Tudo levava a crer que seria uma tarde de domingo incomum em Ijuí. Chuva, um campo absurdamente embarrado, torcedores com ingressos recorrendo a um perigoso muro para assistir à partida e ainda um time do Interior com a melhor campanha da Taça Piratini. Mas o trilar inicial do apito de Leandro Vuaden restaurou a ordem natural das coisas.
O Inter naturalmente se apoderou das ações no terreno rival, venceu o São Luiz por 5 a 0 e conquistou o primeiro turno do Campeonato Gaúcho.
Até o que havia deixado de ser rotina voltou a acontecer naturalmente: Leandro Damião protagonizou uma atuação de gala. Sem marcar há duas partidas, anotou o primeiro, deu os passes para Gabriel e D’Alessandro e ainda fez um golaço no final, comemorando com a homenagem ao pai, o seu Bigode, e desenhando com traços irreparáveis o inapelável abismo a separar as duas equipes – Rafael Moura fechou o placar. Diferença que dá o primeiro troféu a Dunga como técnico do clube em que foi criado, justamente na terra em que nasceu, e o garante de forma antecipada na decisão do Estadual.
Com a taça aninhada no colo, o Inter tem a semana inteira para comemorar o triunfo. Volta a campo apenas no domingo, às 16h, no Complexo Esportivo da Ulbra, contra o Canoas, na abertura da Taça Farroupilha, o segundo turno. Mesmo dia em que o São Luiz buscará a recuperação e, quem sabe, mais uma campanha histórica, diante do São José, em casa, às 17h.
G1
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Uma mulher de 37 anos precisou pular pela janela do próprio apartamento, neste domingo (7),…
A secretária executiva de Segurança Urbana de João Pessoa, Capitã Rebeca, realizou uma inspeção na…
Um grave acidente de motocicleta deixou um homem morto e duas crianças feridas na noite…
O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…
A Polícia Civil revelou, nesta segunda-feira (8), que uma organização criminosa especializada em aborto clandestino…
O Procon de Campina Grande multou o Banco Bradesco em R$ 50 mil por má…