Categorias: Esportes

Lazio bate a Juventus e leva Supercopa

PUBLICIDADE

 A Lazio é a mais nova campeã da Supercopa da Itália. Na tarde deste domingo, repetindo o duelo da Copa da Itália passada, a Lazio encarou a Juventus no Estádio Olímpico de Roma e, dessa vez, teve um final feliz: vitória por 3 a 2, com direito a gol do título nos acréscimos.

 

A partida começou com grande pressão da Juventus na saída de bola da Lazio, e os bianconeri chegaram com perigo ao gol adversário diversas vezes em poucos minutos. Cuadrado chegou a perder um gol feito embaixo da trave, e a Juve não conseguiu transformar o volume de jogo em gols.

 

Após os quinze minutos iniciais, a Lazio passou a equilibrar a partida. Apostando em contra-ataques, o time de Simone Inzaghi arriscava pouco e tentava superar na velocidade a forte zaga adversária. Pouco a pouco, no entanto, a Juventus dava espaços na intermediária e, principalmente, na saída de bola. Em dois erros da zaga a Lazio chegou com perigo, mas parou em Buffon.

 

No fim do primeiro tempo, a Juve já não propuha mais o jogo e via a Lazio controlar os passes em campo. Aos 30 minutos, Immobile foi lançado em profundidade na área e Buffon derrubou o jogador. Pênalti claro, e convertido pelo próprio Immobile. O gol animou a Lazio, que passou os minutos finais devolvendo a pressão sofrida no início do jogo e forçando Buffon a fazer defesas em sequência.

 

No segundo tempo, a Juventus entrou com o mesmo ímpeto do início do jogo. No entanto, dessa vez a Lazio não demorou muito a se recuperar. Logo aos 8 minutos, cruzou na área e Immobile subiu entre a defesa da Juve para cabecear para o gol. Buffon só pôde olhar e ver a bola balança as redes.

 

Para tentar diminuir a desvantagem, Massimiliano Allegri colocou Douglas Costa e De Sciglio em campo. A estratégia surtiu efeito, e a Juventus passou a controlar mais o jogo. A Lazio respondeu reforçando o meio-campo e a defesa, abdicando de atacar. Assim, o setor ofensivo da Velha Senhora se impôs e conseguiu igualar o placar: aos 39 minutos, Dybala sofreu falta e foi para a cobrança. O argentino bateu com maestria e fez um verdadeiro golaço. Cinco minutos depois, Alex Sandro foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti. Dybala não hesitou, cobrou e converteu, empatando o jogo.

 

A alegria dos torcedores da Juve que foram à Roma não durou muito. Quando ainda comemoravam o empate, Lukaku fez linda jogada pela esquerda e cruzou para Murgia completar para as redes. O gol do título, para a loucura total dos torcedores da Lazio.

 

Com a vitória, a Lazio conquistou a Supercopa da Itália pela quarta vez: o clube já havia vencido em 1998, 2000 e 2009.

 

Lance

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Pesquisa PB Agora/Datavox aponta que 75,5% da população de Ingá aprova a gestão do presidente Lula

Pesquisa PB Agora/Datavox para Ingá aponta que 75,5% da população do município aprova a gestão…

13 de maio de 2024

Polícia resgata homem de sequestro em Cabedelo; vítima estava dentro de porta-malas

Na tarde desta segunda-feira (13), um homem foi salvo pela polícia após ser sequestrado em…

13 de maio de 2024

Facebook deve indenizar usuária que teve conta do Instagram hackeada, decide Justiça da PB

A Segunda Turma Recursal do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve sentença que condenou o…

13 de maio de 2024

Paulo Schardong entrega cargo de técnico do Sousa e deixa o Dinossauro do Sertão

A diretoria do time do Sousa comunicou, na tarde desta segunda-feira que Paulo Schardong entregou o…

13 de maio de 2024

Secretário de Educação aponta motivação “política” em convocação para a ALPB e comemora reversão

O Secretário de Educação da Paraíba, Antônio Roberto, falou nesta segunda-feira (13) sobre a convocação…

13 de maio de 2024

Pesquisa PB Agora/Datavox revela que 65,7% da população de Ingá aprova a gestão do governador João Azevêdo

Pesquisa PB Agora/Datavox para Ingá aponta que 65,7% da população do município aprova a gestão…

13 de maio de 2024