Com pouco mais de um mês no Palmeiras, o centroavante Keirrison já fez o suficiente para entrar na história do clube. Suas atuações em 2009 lhe renderam um alto percentual de gols, com média de 1,33 por partida. O aproveitamento é suficiente para colocá-lo como o melhor atacante em início de carreira no Parque Antarctica entre todos que defenderam a equipe.
 

Segundo levantamento feito pelo historiador do clube, Luciano Pasqualini, nenhum outro jogador conseguiu marcar 12 gols em suas nove primeiras partidas com a camisa palmeirense. Os que chegaram mais perto do atual artilheiro alviverde foram Federici, Moacyr e Echevarrieta, que balançaram a rede 12 vezes em seus dez jogos iniciais.

"Se eu falar que não era esse começo que eu esperava no Palmeiras, estaria mentido. É o que eu queria e está acontecendo como eu planejei. Eu sei que é um começo muito bom, mas para falar a verdade, não estou surpreso, pois era exatamente o que eu desejava", disse o atacante ao UOL Esporte após a vitória do Palmeiras na última quarta-feira por 4 a 3 sobre o São Caetano.

Além de marcar um alto número de gols em seu início no Parque Antarctica, Keirrison também tem mostrado bom aproveitamento nas finalizações. Isso porque, de acordo com dados do Datafolha, ele manda a bola para o fundo da rede uma vez a cada três chutes que dá. Atualmente, é o artilheiro do Paulista, com nove gols, dois a mais que Pedrão, do Barueri.

A primeira vez que o Palmeiras viu um atacante ter um rendimento similar, mas ainda assim inferior, foi em 1920. O napolitano Oscar Federici fez os 12 gols em dez jogos na campanha do primeiro título estadual do clube ainda chamado Palestra Itália.

Depois, o ponteiro Moacyr alcançou a mesma marca em 1936. Três anos mais tarde, foi a vez de o argentino Juan Raúl Echevarrieta repetir o feito. Contratado junto ao Gymnasia y Esgrima, o atleta de La Plata era conhecido como "O Homem dos Sete Instrumentos", pois atuava em todas as posições no ataque.

UOL

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ex-atacante do Flamengo e Vasco retoma carreira no Campinense

Aos 37 anos, o atacante Fábio Junior está de volta aos gramados. O jogador que foi destaque do Campinense há cerca de 10 anos, havia abandonado a carreira devido a…

Flamengo goleia Avaí Avai no Maraca e Grêmio vence Cruzeiro

O Flamengo entrou com apenas quatro titulares para enfrentar o lanterna Avaí na despedida do Brasileirão do Maracanã. Só que os mais de 60 mil rubro-negros que foram ao estádio…