A Paraíba o tempo todo  |

Kaká é a arma secreta contra Chile

O meia Kaká, quem diria, pode ser uma das armas secretas do Brasil para o jogo desta segunda-feira (28) contra o Chile, em Johannesburgo. Embora o melhor jogador do mundo de 2007 seja conhecido em todo o mundo, enfrentá-lo será uma novidade para os defensores chilenos, já que o meia só esteve presente em um dos cinco jogos entre as duas equipes nos últimos três anos e meio, desde que Dunga assumiu o comando da seleção brasileira.

E foi no primeiro deles, em março de 2007, uma vitória por 4 a 0 em Gotemburgo, na Suécia. Kaká até fez um dos gols, e foi substituído por Diego aos 33min do segundo tempo. A formação ofensiva do Brasil naquele dia teve Ronaldinho Gaúcho ao lado de Kaká, com Robinho e Fred formando a dupla de ataque.

Nos dois jogos seguintes, em julho de 2007, ambos pela Copa América, Kaká não esteve presente porque pediu para não disputar o torneio na Venezuela, alegando cansaço. Dunga, apesar de não ter ficado muito contente, aceitou a ausência e escalou o meia Anderson, hoje no Manchester United, como armador ao lado de Elano no primeiro jogo, vitória por 3 a 0, enquanto Robinho e Vagner Love foram os atacantes. Para a partida seguinte, já pelas quartas de final, a formação foi mais defensiva, com três volantes, Gilberto Silva, Josué e Mineiro, e apenas um meia, Júlio Baptista – e mesmo assim o Brasil goleou facilmente por 6 a 1.

Uma contusão muscular tirou Kaká do jogo de ida pelas eliminatórias da Copa, em setembro de 2008, e Ronaldinho e Diego foram os meias da seleção na partida em Santiago, com Robinho e Luís Fabiano no ataque – vitória brasileira por 3 a 0.

Na última das partidas, em setembro do ano passado, em Salvador, Kaká foi poupado. O Brasil tinha acabado de se classificar, dias antes, com a vitória por 3 a 1 sobre a Argentina, em Buenos Aires, e vários reservas foram escalados: Daniel Alves e Júlio Baptista foram os meias, Nilmar e Adriano formaram o ataque na vitória por 4 a 2.

 

R7

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe