Contratado pelo Orlando City (EUA), Kaká passou seis meses por empréstimo no São Paulo. A curta passagem pelo Morumbi fez com que o meia-atacante tenha uma visão ruim do futebol brasileiro na atualidade. O craque crê que o País passa por uma crise no esporte desde o título da Copa do Mundo de 2002 e vê comodismo’ dos brasileiros, que têm ar de superioridade frente aos demais. Para ele, isso é prejudicial para a sequência da modalidade na nação.
–"Na minha opinião o futebol brasileiro está parado. Parou no tempo, acho que muito em função do comodismo de ter sido pentacampeão do mundo. De achar que somos os melhores realmente e não buscar outros aprendizados. De abrir um pouco a mente em relação a aprender outras coisas. Então gostaria muito que o futebol brasileiro saísse desse comodismo, espero que nos próximos anos isso possa acontecer",– disse, em entrevista ao Esporte Espetacular.
O jogador ainda acredita que pode ajudar a Seleção Brasileira caso se destaque na Major League Soccer (MLS).
–"Acredito que sim e que posso dar uma mãozinha. Falo sempre a curto prazo. Nos amistosos, na Copa América, eu acho que eu posso ajudar a Seleção nesse momento de transição. Acredito que ainda tem lugar, no curto prazo posso acrescentar muito. No longo, vamos ver o que eu consigo fazer no curto",– concluiu.
Lancepress!
Acompanhe o PB Agora nas redes:
As prisões domiciliares de oito condenados pela trama golpista foram mantidas neste sábado (27) após audiência…
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro postou neste sábado (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comemorou o sucesso do ‘Celebra João Pessoa’…
Mais de 100 municípios da Paraíba seguem sob alerta de baixa umidade do ar neste…
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) entregou, neste sábado (27), o Título de Cidadão…
Uma ação rápida de moradores impediu que um ataque contra o vereador Rogério Leite (PSB),…