A Paraíba o tempo todo  |

JUBs 2021: Paraíba fatura prata no atletismo, e bronze no taekwondo e judô

Danilo Azevedo, Gleidson Magalhães e Tawan Teodósio

A Paraíba segue acumulando medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que estão acontecendo na cidade de Brasília. No quarto dia de competições, a delegação chefiada pelo professor Roosevelt Barbosa da Nóbrega (Buscapé) conquistou mais uma prata e dois bronzes.

Na manhã desta sexta-feira (15), Danilo Azevedo Cruz, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), subiu no segundo lugar mais alto do pódio ao conquistar a medalha de prata na prova de arremesso de peso do torneio de atletismo paradesportivo.

Danilo Azevedo (E) – prata no atletismo paradesportivo

Essa foi à segunda medalha conquistada pela Paraíba no atletismo paradesportivo dos JUBs 2021. Na quarta-feira (14), Joel Gomes, da UNINASSAU João Pessoa, faturou o ouro na prova do lançamento de disco – classe F46.

Medalhas de bronze

Atleta do campus de Guarabira do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Gleidson Castelo Branco Magalhães Filho, de 26 anos, conquistou o bronze no torneio de taekwondo – categoria até 68 kg. Em sua primeira luta o estudante do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet venceu o adversário por nocaute.

Gleidson Magalhães – bronze no taekwondo

A outra medalha de bronze conquistada pela delegação paraibana nos JUBs 2021 veio com o judoca Tawan Teodósio Medeiros, da UEPB, na categoria sênior absoluto.

Tawan Teodósio – bronze no judô

Esportes coletivos

Na tarde desta sexta, a Paraíba busca vagas às semifinais na Primeira Divisão dos esportes coletivos. No torneio de vôlei masculino, a UNINASSAU João Pessoa enfrenta a UNINASSAU Pernambuco, às 15h. Já os meninos do handebol da UNIESP enfrentam, às 17h, a equipe da Universidade Evangélica de Goiás (UNIEVANGÉLICA-GO).

Pelo torneio masculino de futsal da Terceira Divisão, o de time da UNINASSAU João Pessoa encara a Universidade Federal do Acre (UFAC), às 16h. Se vencer, os paraibanos garantem vaga nas seminais da competição.

Reta final

Os Jogos Universitários Brasileiros 2021 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), do Governo do Distrito Federal e da Federação de Esportes Universitários do Distrito Federal (FESU).

Considerada a maior competição do desporto universitário da América Latina, os JUBs seguirão até domingo (17). O evento está reunindo, em Brasília, cerca de 3,5 mil atletas de instituições de ensino superior dos 27 estados brasileiros e do Distrito Federal.

Assessoria

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe