A Paraíba o tempo todo  |

Josiel desencanta e Fla continua invicto

Atacante faz o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, matém o time com 100% de aproveitamento, e na liderança do Grupo B da Taça GB  

Com um gol de Josiel aos 42 minutos do segundo tempo, o Flamengo se manteve com 100% de aproveitamento no Grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca (assista ao lance no vídeo ao lado). Mesmo com muita dificuldade, o time da Gávea venceu o Volta Redonda por 1 a 0, no Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço, e permaneceu na liderança de sua chave.

 

Com o resultado, o Flamengo chegou aos nove pontos no Grupo B da Taça GB. O Volta Redonda ficou na sexta colocação, com apenas um. Na próxima rodada, o time da Gávea encara o Mesquita, na quarta-feira, no Maracanã. O Voltaço pega o Botafogo, na quinta-feira, no Engenhão.

 

Fla tem maior posse de bola, mas Voltaço é quem assusta mais

 

O primeiro tempo começou movimentado, com uma chance para cada lado com pouco mais de cinco minutos de jogo. Logo aos dois, Obina recebeu um cruzamento perfeito de Everton, mas errou a cabeçada de forma bisonha. Três minutos depois, o Volta Redonda foi quem assustou o goleiro Bruno. Vanderson dominou no bico da grande pelo lado esquerdo e acertou uma bomba. A bola estourou no travessão rubro-negro.

 

A partir daí, o Flamengo passou a tomar conta do jogo, trocando passes e envolvendo o time da Cidade do Aço. Porém, a posse de bola do time da Gávea não resultava em lances de perigo. O Voltaço assustava nos contra-ataques e nos lances de bola parada. Aos 22 minutos, Fabrício Carvalho aproveitou um ótimo cruzamento e cabeceou para uma boa defesa de Bruno.

 

Três minutos depois, Leo Moura fez a sua primeira grande jogada no primeiro tempo. O jogador passou por dois marcadores, chegou a linha de fundo e cruzou para outra jogada errada de Obina. Aos 30, o Voltaço voltou a assustar. Ricardo arriscou de fora da área e Bruno voltou a salvar o Flamengo. No último minuto da etapa inicial, Dedé aproveitou escanteio e cabeceou rente à trave, assustando os defensores rubro-negros.

 

Josiel marca o seu primeiro gol com a camisa do Fla

 

O segundo tempo começou como o primeiro acabou. O Flamengo tinha maior posse de bola, mas quem assustava era o Volta Redonda. A melhor chance do time rubro-negro nos primeiros minutos da etapa final aconteceu aos seis minutos. Marcelinho Paraíba cobrou falta da entrada da área, e a bola passou à esquerda do goleiro Edinho. No lance seguinte, o camisa 1 Bruno falhou, e Zambi, marcado por Aírton, quase marcou.

 

Aos 16, Willians, um dos destaques do Flamengo no jogo, fez uma ótima jogada pelo lado direito e cruzou para Obina. Na marca do pênalti, o atacante chutou de primeira e a bola passou com perigo por cima do gol de Edinho. Dois minutos depois, o time da Gávea teve uma baixa. Sentindo um problema no joelho, o goleiro Bruno deixou o gramado para a entrada de Diego.

 

O Volta Redonda voltou a assustar em duas oportunidades. Na primeira, aos 21, Fabrício dominou na entrada da área e chutou por cima do gol de Diego. Dez minutos depois, Zambi chutou de fora da área e o camisa 20 rubro-negro defendeu com tranquilidade. O jogo melhorou com a proximidade do fim. Aos 37, Marcelinho Paraíba dominou na entrada da área e soltou a bomba para Edinho salvar no meio do gol.

 

Mesmo com a jogada, Marcelinho Paraíba não foi poupado pelos torcedores que compareceram ao Raulino de Oliveira. Com os gritos de "fora, Marcelinho", os rubro-negros hostilizaram o atacante. Aos 42, o Flamengo chegou ao gol da vitória. Egídio, que também teve atuação destacada, cruzou para Josiel, que apenas desviou do goleiro Kléber para balançar a rede e dar a vitória ao Fla.

 

O gol foi o primeiro do atacante desde que foi contratado pelo Flamengo no ano passado. Aos 47, Marcelinho Paraíba ainda teve a chance de se redimir com o torcedor, mas desperdiçou na frente do goleiro Edinho. No fim, festa na arquibancada e alívio para Josiel.

Globoesporte.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe