Com um gol de Josiel aos 42 minutos do segundo tempo, o Flamengo se manteve com 100% de aproveitamento no Grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca (assista ao lance no vídeo ao lado). Mesmo com muita dificuldade, o time da Gávea venceu o Volta Redonda por 1 a 0, no Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço, e permaneceu na liderança de sua chave.

 

Com o resultado, o Flamengo chegou aos nove pontos no Grupo B da Taça GB. O Volta Redonda ficou na sexta colocação, com apenas um. Na próxima rodada, o time da Gávea encara o Mesquita, na quarta-feira, no Maracanã. O Voltaço pega o Botafogo, na quinta-feira, no Engenhão.

 

Fla tem maior posse de bola, mas Voltaço é quem assusta mais

 

O primeiro tempo começou movimentado, com uma chance para cada lado com pouco mais de cinco minutos de jogo. Logo aos dois, Obina recebeu um cruzamento perfeito de Everton, mas errou a cabeçada de forma bisonha. Três minutos depois, o Volta Redonda foi quem assustou o goleiro Bruno. Vanderson dominou no bico da grande pelo lado esquerdo e acertou uma bomba. A bola estourou no travessão rubro-negro.

 

A partir daí, o Flamengo passou a tomar conta do jogo, trocando passes e envolvendo o time da Cidade do Aço. Porém, a posse de bola do time da Gávea não resultava em lances de perigo. O Voltaço assustava nos contra-ataques e nos lances de bola parada. Aos 22 minutos, Fabrício Carvalho aproveitou um ótimo cruzamento e cabeceou para uma boa defesa de Bruno.

 

Três minutos depois, Leo Moura fez a sua primeira grande jogada no primeiro tempo. O jogador passou por dois marcadores, chegou a linha de fundo e cruzou para outra jogada errada de Obina. Aos 30, o Voltaço voltou a assustar. Ricardo arriscou de fora da área e Bruno voltou a salvar o Flamengo. No último minuto da etapa inicial, Dedé aproveitou escanteio e cabeceou rente à trave, assustando os defensores rubro-negros.

 

Josiel marca o seu primeiro gol com a camisa do Fla

 

O segundo tempo começou como o primeiro acabou. O Flamengo tinha maior posse de bola, mas quem assustava era o Volta Redonda. A melhor chance do time rubro-negro nos primeiros minutos da etapa final aconteceu aos seis minutos. Marcelinho Paraíba cobrou falta da entrada da área, e a bola passou à esquerda do goleiro Edinho. No lance seguinte, o camisa 1 Bruno falhou, e Zambi, marcado por Aírton, quase marcou.

 

Aos 16, Willians, um dos destaques do Flamengo no jogo, fez uma ótima jogada pelo lado direito e cruzou para Obina. Na marca do pênalti, o atacante chutou de primeira e a bola passou com perigo por cima do gol de Edinho. Dois minutos depois, o time da Gávea teve uma baixa. Sentindo um problema no joelho, o goleiro Bruno deixou o gramado para a entrada de Diego.

 

O Volta Redonda voltou a assustar em duas oportunidades. Na primeira, aos 21, Fabrício dominou na entrada da área e chutou por cima do gol de Diego. Dez minutos depois, Zambi chutou de fora da área e o camisa 20 rubro-negro defendeu com tranquilidade. O jogo melhorou com a proximidade do fim. Aos 37, Marcelinho Paraíba dominou na entrada da área e soltou a bomba para Edinho salvar no meio do gol.

 

Mesmo com a jogada, Marcelinho Paraíba não foi poupado pelos torcedores que compareceram ao Raulino de Oliveira. Com os gritos de "fora, Marcelinho", os rubro-negros hostilizaram o atacante. Aos 42, o Flamengo chegou ao gol da vitória. Egídio, que também teve atuação destacada, cruzou para Josiel, que apenas desviou do goleiro Kléber para balançar a rede e dar a vitória ao Fla.

 

O gol foi o primeiro do atacante desde que foi contratado pelo Flamengo no ano passado. Aos 47, Marcelinho Paraíba ainda teve a chance de se redimir com o torcedor, mas desperdiçou na frente do goleiro Edinho. No fim, festa na arquibancada e alívio para Josiel.

Globoesporte.com

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidente do Sousa revela proposta para combinar resultados do Paraibano

Jogo de cartas marcadas? Depois da Operação Cartola, uma nova polêmica ameaça a credibilidade do Campeonato Paraibano 2020. Em áudio que circula nas redes sociais o presidente do Sousa, Aldeone…

TJDF determina investigação sobre supostas fraudes em resultados do futebol paraibano

Após denúncias de uma suposta combinação de resultados no futebol paraibano, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), Raoni Lacerda Vita, determinou a abertura de…