Categorias: Esportes

Jornal crava Neymar nas Olimpíadas

 Para o “Marca”, Neymar já está convocado e liberado pelo Barcelona para disputar as Olimpíadas, e não a Copa América. O jornal afirmou que em mais um começo de temporada o craque brasileiro desfalcará o time catalão ao listar outros problemas.

 

Em 2013/14, quando foi contratado, Neymar teve anemia, chegou a perder seis quilos e precisou ficar em algumas partidas no banco de reservas por não estar em seu auge físico. No ano seguinte, precisou de maior tempo recuperação depois de fraturar a vértebra na Copa do Mundo – uma torção no tornozelo o impediu de estar em campo na estreia do Espanhol.

 

Na atual temporada, outro problema médico: Neymar contraiu caxumba e desfalcou o Barça nas três partidas de Supercopas e em mais uma do Espanhol. Com as Olimpíadas sendo disputadas entre 3 e 19 de agosto, o camisa 11 tampouco poderá jogar em um ou dois jogos do Espanhol, além de eventuais Supercopas que o Barcelona disputar.

Nesta quinta-feira, o técnico da seleção brasileira, Dunga, e o coordenador Gilmar Rinaldi se reuniram com Luis Enrique para negociar justamente a liberação de Neymar para os Jogos. Terminado o encontro, Gilmar disse que a decisão ainda será anunciada.

 

– Faremos um resumo da viagem, dos jogos a que assistimos e das reuniões que participamos. Vamos avaliar tudo com muita calma, sempre pensando no que é melhor para a seleção brasileira e com o cuidado de não prejudicar os clubes – disse Gilmar, em entrevista publicada no site da CBF.

 

Se dependesse só de Neymar, Dunga poderia ficar tranquilo. O atacante quer jogar tudo com o Brasil e já deixou clara sua posição ao Barça. Ao mesmo tempo, por outro lado, o craque não pensa em entrar em atrito com o clube catalão, onde vive grande momento e tem relação boa com todos, por isso não vai forçar o caso e respeitará a decisão.

Se tiver que escolher entre os dois torneios, Dunga indicou que vai optar por ter Neymar nas Olimpíadas, disputadas em casa, na busca pelo ouro inédito. O atacante seria um dos três jogadores com mais de 23 anos permitidos pelo regulamento para cada seleção.

 

As Olimpíadas têm um porém. Como não se trata de um dos períodos determinados pela Fifa para amistosos ou jogos oficiais, os clubes não são obrigados a liberar seus atletas com mais de 23 anos, ao contrário do que acontece na Copa América. Por isso é importante a negociação com o Barcelona, até mesmo para o caso de "trocar" a liberação de Neymar.

 

O comitê organizador da Copa América Centenário, por sua vez, faz pressão para que o craque brasileiro jogue a competição. Neymar é chamariz de todos os anúncios promocionais do torneio. Resumindo, alguém terá de ceder: ou Brasil, Neymar e Copa América, ou o Barça.

 

Globo Esporte

Últimas notícias

Consulta sobre o abono salarial 2026 é liberada a partir de hoje

Foi liberada hoje (5), aos trabalhadores a possibilidade de já poderem consultar se têm direito…

5 de fevereiro de 2026

Vitória contra o Confiança-PB embala o Serra Branca para sequência difícil no Paraibano 2026

Com 12 pontos, e no G4 o Serra Branca segue firme na briga pela classificação…

5 de fevereiro de 2026

MP recomenda que Justiça negue pedido de habeas corpus a cantor preso por violência doméstica

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) emitiu um parecer contrário à concessão de um habeas…

5 de fevereiro de 2026

 Motociclista morre após colisão com carro na BR-230, em Campina Grande

Mais uma vítima do trânsito. Um motociclista de 26 anos, identificado como Bruno Cavalcante, morreu…

5 de fevereiro de 2026

Jantar de Lula a deputados tem pirarucu, torta de chocolate e ‘Disparada’

O jantar oferecido na noite desta quarta-feira (04)) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao…

5 de fevereiro de 2026

Ranking nacional aponta que a PB aparece na 2ª posição no NE e na 7ª no Brasil com os melhores indicadores de Mercado

O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), apontou…

5 de fevereiro de 2026