JOGO 417 DA HISTÓRIA: Galo e Raposa medem força em mais um Clássico dos Maiorais decisivo

Após o empate em 0 x 0 no Clássico dos Maiorais do último domingo, com os dois times perdendo chances claras de gols, Treze e Campinense voltam a medir forças na noite desta quarta-feira (16). Será mais um duelo decisivo para as maiorias, que precisam pontuar para sonhar com a classificação e o título estadual.

Com mando de campo do Galo, o confronto acontece no Estádio Amigão, em Campina Grande, às 20h15, Para o  Galo, o jogo é decisivo. O alivenegro foi ultrapassado pelo CSP e está na quarta colocação do Grupo B, com seis pontos, e busca a reencontrar o caminho das vitórias para não se afastar da ponta da tabela.

Para o segundo Clássico dos Maiorais no ano, o técnico Marcelinho Paraíba deve manter a formação que iniciou o último duelo. A única dúvida é em relação ao zagueiro Felipe Alves, que se machucou no domingo e está no DM tratando de uma entorse no tornozelo. Caso não dê para Felipe, Patrick deve ser promovido para a posição. Os volantes Lucas Gomes e Raphael Augusto seguem no departamento médico.

O Campinense também precisa dos três pontos para não ter problema na reta final desta fase classificatória. Ocupando a segunda colocação do Grupo B, com sete pontos, mas com duas partidas a menos que o líder Nacional de Patos, a Raposa quer vencer para não ver o Canário abrir ainda mais vantagem.

Para o confronto contra o Treze, o técnico Ranielle Ribeiro segue sem poder contar com os atacantes Iago Silva, Caíque e Eduardo, e com o meia Juninho, todos entregues ao departamento médico e que vêm desfalcando o grupo nos últimos jogos. Sendo assim, o comandante tem à disposição os mesmos atletas que tinha no duelo do último domingo.

A árbitra Ruthyanna Camila segue fazendo história e sendo pioneira no futebol paraibano. Ela vai apitar, nesta quarta-feira, o Clássico dos Maiorais. Será a primeira vez na história do clássico que uma mulher será a dona do apito no confronto.

Rivalidade, história e emoção. Será o 417 confronto dos Maiorais.  Galo e Raposa sempre fazem um duelo acirrado, duro e com emoções. Dos 417 confrontos, o Treze venceu 142 vezes, contra 112 vitórias do Campinense. O Clássico dos Maiorais já terminou empatado 166 vezes. Na artilharia dos Maiorais, a vantagem também é trezeana: até agora, são 503 gols a favor do Alvinegro, contra 453 para o Rubro-Negro.

Severino Lopes
PB Agora

Últimas notícias

Cicinho quebra silêncio sobre acusações contra João Lima e diz que colaborará com apuração das denúncias contra o filho

O cantor, compositor e suplente de estadual da Paraíba, Cicinho Lima, divulgou uma nota oficial…

26 de janeiro de 2026

Homem de 40 anos é morto a facadas na cidade de Guarabira

Um homem de 40 anos foi morto com golpes de faca na noite desse domingo…

26 de janeiro de 2026

Inmet emite alerta de chuvas intensas e ventos fortes para toda a Paraíba nesta segunda-feira

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta nesta segunda-feira (26) prevendo chuvas intensas…

26 de janeiro de 2026

Quatro pessoas seguem internadas após raio atingir ato pró-Bolsonaro em Brasília

Ao menos quatro pessoas permanecem internadas em observação no Hospital de Base do Distrito Federal…

26 de janeiro de 2026

IML confirma que feto encontrado em JP morreu de forma intrauterina

O Instituto de Medicina Legal (IML) de João Pessoa divulgou, nesta segunda-feira (26), informações sobre…

26 de janeiro de 2026

Fundação Campeões do Amanhã segue com inscrições abertas para três modalidades

Das oito modalidades oferecidas gratuitamente pela Fundação Campeões do Amanhã, da Prefeitura de João Pessoa,…

26 de janeiro de 2026