Categorias: Esportes

Jogadores do Treze reclamam de atrasos de salário e pressionam diretoria

PUBLICIDADE

Após a vitória para o Globo (RN), o Treze respirou na Série C, vendo as chances do rebaixamento ficarem mais distantes. Só que o clima de tranquilidade, deu lugar a preocupações. Os jogadores reclamam de salários atrasados. Em protesto por atraso, os jogadores atrasaram o treino na tarde da última quarta-feira (31). Em vez de roupas de treino do clube, os jogadores estavam com trajes de passeio dentro do Presidente Vargas. Após a ameaça do grupo de não treinar, a diretoria se reuniu com o elenco.

Segundo alguns atletas que não quiseram se identificar, o clube deve ao grupo quase dois meses de salários. Um problema que não é de agora no Galo da Borborema. Neste mês, o clube escapou de ir a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após um ex-jogador do clube, o atacante Saldanha, formular uma denúncia do não pagamento de salários da época em que o jogador tinha contrato com o clube, no início deste ano.

Neste mês, o clube escapou de ir a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após um ex-jogador do clube, o atacante Saldanha, formular denúncia do não pagamento de salários da época em que o jogador tinha contrato com o Alvinegro, no início deste ano.
O clube foi intimado pelo STJD, demonstrou interesse em fazer uma conciliação com o atleta, fez o acordo e acabou escapando de uma possível denúncia da Procuradoria.

De acordo com um dos atletas do time atual, em conversa com o repórter Bruno Rafael, da Rádio CBN Campina, se até o dia 10 de agosto a diretoria não quitar os débitos, o time vai chegar a dois meses sem pagar salários.
Vale destacar que se houver denúncia formal de atleta ou de entidade sindical representativa de categoria profissional, em caso de julgamento, o clube pode até perder pontos na terceira divisão.

Em meio aos protestos, O Treze apresentou na tarde desta quarta-feira o seu último reforço para a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Dija Baiano, atacante de 29 anos que estava no Boa Vista, do Rio de Janeiro. O jogador já treinou nesta tarde com os seus novos companheiros e já está regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, portanto, apto para estrear já no domingo, contra o Sampaio Corrêa.

O novo reforço trezeano tem um currículo recheado de clubes do Brasil e do exterior. Parte da sua formação foi feita no Cruzeiro e, já como profissional, ele vestiu uma diversidade de camisas, tais como as de Brasiliense, Ipatinga, Ituano, Volta Redonda, América-RN e, mais recentemente, a do Boa Vista, entre outras. Fora do país, defendeu as cores do Al-Mesaimeer e do Al-Orobah, ambos da Arábia Saudita.
O Treze ocupa a penúltima colocação do Grupo A da Série C, e pode sair da zona da degola na próxima rodada.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

O Maior São João do Mundo: Veneziano participa e elogia início da festa na Vila do Artesão e em Galante

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou ativamente, neste sábado…

26 de maio de 2024

Da crise econômica ao fascismo por Polanyi

“A grande transformação” é um clássico de Polanyi, publicado em 1944, no mesmo ano de…

26 de maio de 2024

Prévia do Maior São João do Mundo em Galante continua neste domingo

Mais um dia de prévia d’O Maior São João do Mundo em Galante, distrito de…

26 de maio de 2024

Campina Grande inicia semana com 110 oportunidades de emprego através do sistema de cadastros do Sine Municipal

O Sine Municipal oferece neste início de semana 110 oportunidades por meio do cadastro do…

26 de maio de 2024

Suspeito de matar cunhado a facadas no Brejo Paraibano durante bebedeira é preso na Bahia

Um homem suspeito de matar o cunhado a facadas em Remígio, no Brejo Paraibano, foi…

26 de maio de 2024

Prefeitura de JP dá início à Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite começa nesta segunda-feira

A Prefeitura de João Pessoa dará início, na próxima segunda-feira (27), a Campanha Nacional de…

26 de maio de 2024