Três brasileiros continuam representando o surfe nacional no WQS de Haleiwa. André Silva, Marco Polo e Bernardo Pigmeu avançaram para as oitavas de final do primeiro torneio da Tríplice Coroa Havaiana neste domingo, que contou com a eliminação de cinco atletas do país.
André Silva foi o único brasileiro que venceu sua bateria na disputa do dia. O surfista somou 11.13 nas duas melhores ondas e se classificou para a próxima fase ao lado de Leigh Sedley (11.00) para enfrentar a difícil batalha contra os australianos Kai Otton, Dean Morrison e Joel Parkinson nesta segunda.
Já Marco Polo e Bernardo Pigmeu, garantiram a vaga com o segundo lugar ao alcançarem 8.64 e 8.67, respectivamente. Este último entrará na bateria do recordista de títulos da Tríplice Coroa (seis), o havaiano Sunny Garcia (11.00), que avançou junto com o australianoTom Whitaker (12.23).
Rodrigo Dornelles, o Pedra, terminou sua participação em Haleiwa ao ficar em terceiro lugar em sua disputa (7.17). Já Alejo Muniz (7.43), Marcio Farney (5.60), Jadson André (10.64), Willian Cardoso (5.60) e Wiggolly Dantas (4.53) deram adeus à Ilha de Oahu na quarta colocação das baterias que competiram.
Além dos brasileiros, alguns favoritos para a conquista da primeira jóia da Coroa ficaram pelo caminho. O havaiano Bruce Irons se juntou ao irmão, Andy, ao somar somente 4.17. O americano Taylor Knox marcou 3.10 e o australiano Bebe Durbidge também não avançaram no Havaí (4.60). Já os gêmeos americanos Damien Hobgood (14.67) e CJ Hobgood (12.84) estão garantidos nas oitavas.
globo.com
Igreja Católica defende habitação como porta de entrada à cidadania. A Conferência Nacional dos Bispos…
O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) se manifestou publicamente, através de nota publicada…
O senador participou de uma inspeção as obras nesta quarta-feira. O Senador Veneziano Vital do…
O ex-presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve apreciar nos próximos dias o Projeto de Lei…
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) lançou o…