Categorias: Esportes

Jazon prega humildade para repetir sucesso no Auto Esporte

PUBLICIDADE

 Terceiro colocado no Paraibano de 2014, o Auto Esporte surpreendeu muita gente na temporada. Mesmo com vários meses de salários atrasados, o Clube do Povo voltou às semifinais da competição, fato que não ocorria desde 2003.

 

Para Jazon Vieira, comandante do Auto no último campeonato, e que começará a temporada 2015 a frente do alvirrubro, o segredo foi a humildade, que ele garante que seguirá como trunfo do clube, apesar de ele achar que o clube poderia ter ido mais longe ainda em 2014.

 

– Ficou um gostinho, por tudo aquilo que eu entendo, que poderíamos ter chegado mais longe do que muita gente imagina. Em 2014, sabia onde podíamos chegar. Calcei as sandálias da humildade, porque sou humilde, mas gosto de causar surpresas. Nunca vou falar que posso chegar além de onde acho que posso, mas se não fosse a questão financeira, não tenho dúvidas, pois chegamos as semifinais muito bem, que poderíamos ter ido mais longe – disse Jazon.

 

Como o próprio treinador citou, a questão financeira foi o calcanhar de Aquiles do Auto Esporte em 2014. Os salários atrasados, que chegaram a três meses e meio, prejudicaram o desempenho pois, segundo o treinador, atrapalha a concentração dos atletas em campo. Para que isso não se repita no próximo ano, Jazon teve uma conversa com a nova diretoria, e condicionou sua permanência no time ao cumprimento do compromisso com os jogadores.

 

– Meu retorno ao Auto está se dando em cima de um alicerce que eu construí com a nova direção, e eles me prometeram que uma das coisas seria honrar os compromissos, e principalmente com os jogadores. É muito difícil trabalhar com homens que não recebem, chega o fim do mês e eles tem seus compromissos para honrar. Esse ano chegamos a três meses e meio de atraso. Mas com a nova diretoria, estamos dando um voto de confiança – explicou.

 

Para 2015, especificamente, o treinador comentou sobre a formação do elenco. Segundo Jazon, tanto ele quanto a diretoria participaram da formação do elenco, mas todos os jogadores que acertaram com o clube fazem parte do que ele planeja colocar em prática dentro de campo, assim como foi em 2014, quando, segundo o comandante, vieram jogadores em baixa, e até aposentados, que se adequaram às condições que ele queria, e fizeram sucesso no Auto Esporte.

 

Mas como nem tudo são flores, Jazon se mostrou preocupado com o futuro do Auto. Para o técnico, a pré-temporada do clube vem deixando a desejar e, para repetir o desempenho de 2014, muita coisa precisa melhorar.

 

– A fórmula do campeonato mudou. Todo mundo vai se matar para entrar no quadrangular. Estou preocupado com a questão do planejamento, que está muito deficitário. Estou preocupado. Tive algumas conversas com a direção. Eles estão cientes das dificuldades como campo, condições de sair para treinar em outros lugares. Mas acredito que a direção fará o melhor, e nos dará condição de fazer um bom trabalho novamente – finalizou.

 

O Auto terá tarefa difícil já no começo do Campeonato Paraibano de 2015, pois seus três primeiros jogos serão fora de casa contra Sousa, Atlético de Cajazeiras e Campinense, respectivamente.

 

VozDaTorcida

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Novo Mercado Central contará com previsão de edifício-garagem

O prefeito Cícero Lucena autorizou, nesta terça-feira (23), o início das obras do novo Mercado…

23 de dezembro de 2025

Lucas Ribeiro destaca posse de Gustavo Feliciano no Turismo como avanço estratégico para a Paraíba

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou nesta terça-feira (23), em Brasília, da posse do…

23 de dezembro de 2025

Hugo Motta afirma realinhamento com Governo Lula durante posse do novo Ministro do Turismo

O deputado federal paraibano e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou na…

23 de dezembro de 2025

Veneziano critica polêmica sobre Havaianas: “Estamos vivendo um empobrecimento perigoso do debate”

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) criticou, nesta terça-feira (23), o que classificou como…

23 de dezembro de 2025

Cícero Lucena evita falar sobre alinhamento com família Cunha Lima e reforça diálogo com aliados

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), voltou…

23 de dezembro de 2025

Moraes autoriza internação de Bolsonaro para realização de cirurgia

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro…

23 de dezembro de 2025