Categorias: Esportes

Islândia elimina Inglaterra da Eurocopa

PUBLICIDADE

 Dias após o Reino Unido optar pela saída da União Europeia, a Inglaterra foi forçada a deixar a Eurocopa precocemente nesta segunda-feira. Desta vez, o responsável foi uma pequena ilha de 330 mil habitantes que disputa pela primeira vez uma competição de relevância no mundo da bola. Com atuação impecável em Nice, a Islândia venceu por 2 a 1, mandou a gigante embora da França e avançou para enfrentar a equipe da casa nas quartas de final. De pênalti, Rooney deixou os britânicos na frente, mas Ragnar Sigurdsson e Sigthórsson garantiram a virada em Nice.

O CONTO DE FADAS ISLANDÊS

O time de Lars Lagerbäck continua escrevendo uma história incrível nesta Eurocopa, e o próximo capítulo será contra a França, domingo, em Saint-Denis. Eles estão na mesma chave de Alemanha e Itália, que se enfrentam no outro duelo das quartas de final.

 

PRIMEIRO TEMPO

A Inglaterra largou na frente, em pênalti cobrado por Rooney, mas com cinco minutos de jogo a Islândia já tinha empatado, após Sigurdsson aproveitar cobrança de lateral para mandar para o fundo das redes. Pouco depois, aos 17, Sigthórsson virou a partida em falha de Hart, e a Inglaterra não conseguiu mais jogar. Teve mais posse de bola (66% x 34%), finalizou mais (11 x 4), porém não criou jogadas de perigo de fato.

 

SEGUNDO TEMPO

O jogo não mudou muito após o intervalo. A Inglaterra seguia com a bola, finalizando (para fora do gol), mas não assustava. Isso só foi acontecer nos acréscimos. Antes disso, a Islândia esteve mais próxima de fazer o terceiro do que sofrer o empate. Aos 10, a bicicleta de Sigurdsson parou nas mãos de Hart. Aos 37, Gunnarsson foi lançado no campo de ataque no mano a mano com Wilshere, driblou o inglês e soltou a bomba para grande defesa do inglês. Nada que fizesse falta. Os escandinavos estão nas quartas de final da Eurocopa.

MARCA AMARGA

Rooney chegou às 115 partidas pela Inglaterra e igualou o número de jogos de David Beckham com a camisa da seleção – Peter Shilton é o recordista com 125. Só que ele não tem muito o que festejar. Além da eliminação, foi figura apagada e deixou o campo aos 40 da segunda etapa para a entrada do jovem Rashford, numa tentativa desesperada de Roy Hodgson de buscar o empate.

O PÉ-FRIO DE MICK JAGGER

Com fama de ser um dos maiores pé-frios do futebol mundial, o cantor compareceu ao estádio de Nice para torcer pela Inglaterra na Eurocopa. O líder do Rolling Stones chegou a publicar um vídeo no Twitter vibrando com o English Team. Porém, logo após os gols da virada da Islândia ainda no primeiro tempo, Jagger tirou o vídeo do ar. Na Copa de 2010, as piadas na internet o consideraram “culpado” pelas eliminações de Inglaterra, EUA, Brasil e Argentina, após ele passar a torcer por essas seleções.

GOL DE LATERAL (DE NOVO)

Eleito pela Uefa o destaque do jogo, o zagueiro Ragnar Sigurdsson deu bicicleta, salvou a Islândia lá atrás com carrinho… e fez gol em uma jogada de lateral. Aliás, foi a segunda partida seguida que os islandeses usaram desse artifício para balançar as redes. Contra a Áustria, Bödvarsson já tinha marcado em uma jogada idêntica.

Logo após a partida, o treinador deixou o comando técnico da Inglaterra. Ele leu um comunicado à imprensa e disse adeus ao cargo que assumiu em 2012.

 

Globo Esporte

 

Últimas notícias

Programa Gás do Povo vai beneficiar 15 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade, diz Motta; saiba como garantir o seu

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou recentemente que o Programa Gás do Povo,…

21 de fevereiro de 2026

Paraíba registra a menor taxa de desemprego da história em 2025

A Paraíba vive um momento histórico no mercado de trabalho. De acordo com os dados…

20 de fevereiro de 2026

Cagepa denuncia pela quinta vez obra de drenagem da Prefeitura que danifica rede de esgoto em JP

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou nesta sexta-feira (20) que, pela…

20 de fevereiro de 2026

Wellington Roberto defende participação na escolha do vice de Cícero Lucena: “Tenho que ser ouvido também”

Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…

20 de fevereiro de 2026

Pré-campanha em Campina Grande movimenta auxiliares de Bruno Cunha Lima rumo a 2026

A cena política de Campina Grande começa a se intensificar na pré-campanha para 2026, com…

20 de fevereiro de 2026

VÍDEO: Mô Lima confirma apoio a Lucas Ribeiro ao Governo e reforça aliança com João Azevêdo e Nabor para o Senado

O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), oficializou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP)…

20 de fevereiro de 2026