Dias após o Reino Unido optar pela saída da União Europeia, a Inglaterra foi forçada a deixar a Eurocopa precocemente nesta segunda-feira. Desta vez, o responsável foi uma pequena ilha de 330 mil habitantes que disputa pela primeira vez uma competição de relevância no mundo da bola. Com atuação impecável em Nice, a Islândia venceu por 2 a 1, mandou a gigante embora da França e avançou para enfrentar a equipe da casa nas quartas de final. De pênalti, Rooney deixou os britânicos na frente, mas Ragnar Sigurdsson e Sigthórsson garantiram a virada em Nice.
O CONTO DE FADAS ISLANDÊS
O time de Lars Lagerbäck continua escrevendo uma história incrível nesta Eurocopa, e o próximo capítulo será contra a França, domingo, em Saint-Denis. Eles estão na mesma chave de Alemanha e Itália, que se enfrentam no outro duelo das quartas de final.
PRIMEIRO TEMPO
A Inglaterra largou na frente, em pênalti cobrado por Rooney, mas com cinco minutos de jogo a Islândia já tinha empatado, após Sigurdsson aproveitar cobrança de lateral para mandar para o fundo das redes. Pouco depois, aos 17, Sigthórsson virou a partida em falha de Hart, e a Inglaterra não conseguiu mais jogar. Teve mais posse de bola (66% x 34%), finalizou mais (11 x 4), porém não criou jogadas de perigo de fato.
SEGUNDO TEMPO
O jogo não mudou muito após o intervalo. A Inglaterra seguia com a bola, finalizando (para fora do gol), mas não assustava. Isso só foi acontecer nos acréscimos. Antes disso, a Islândia esteve mais próxima de fazer o terceiro do que sofrer o empate. Aos 10, a bicicleta de Sigurdsson parou nas mãos de Hart. Aos 37, Gunnarsson foi lançado no campo de ataque no mano a mano com Wilshere, driblou o inglês e soltou a bomba para grande defesa do inglês. Nada que fizesse falta. Os escandinavos estão nas quartas de final da Eurocopa.
MARCA AMARGA
Rooney chegou às 115 partidas pela Inglaterra e igualou o número de jogos de David Beckham com a camisa da seleção – Peter Shilton é o recordista com 125. Só que ele não tem muito o que festejar. Além da eliminação, foi figura apagada e deixou o campo aos 40 da segunda etapa para a entrada do jovem Rashford, numa tentativa desesperada de Roy Hodgson de buscar o empate.
O PÉ-FRIO DE MICK JAGGER
Com fama de ser um dos maiores pé-frios do futebol mundial, o cantor compareceu ao estádio de Nice para torcer pela Inglaterra na Eurocopa. O líder do Rolling Stones chegou a publicar um vídeo no Twitter vibrando com o English Team. Porém, logo após os gols da virada da Islândia ainda no primeiro tempo, Jagger tirou o vídeo do ar. Na Copa de 2010, as piadas na internet o consideraram “culpado” pelas eliminações de Inglaterra, EUA, Brasil e Argentina, após ele passar a torcer por essas seleções.
GOL DE LATERAL (DE NOVO)
Eleito pela Uefa o destaque do jogo, o zagueiro Ragnar Sigurdsson deu bicicleta, salvou a Islândia lá atrás com carrinho… e fez gol em uma jogada de lateral. Aliás, foi a segunda partida seguida que os islandeses usaram desse artifício para balançar as redes. Contra a Áustria, Bödvarsson já tinha marcado em uma jogada idêntica.
Logo após a partida, o treinador deixou o comando técnico da Inglaterra. Ele leu um comunicado à imprensa e disse adeus ao cargo que assumiu em 2012.
Globo Esporte
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou recentemente que o Programa Gás do Povo,…
A Paraíba vive um momento histórico no mercado de trabalho. De acordo com os dados…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou nesta sexta-feira (20) que, pela…
Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…
A cena política de Campina Grande começa a se intensificar na pré-campanha para 2026, com…
O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), oficializou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP)…