Tite reconhece não ter no elenco ninguém que possa desempenhar função semelhante à de Ronaldo, vetado para a partida contra o Vasco, domingo, às 17h, no Pacaembu. Para minimizar a ausência do camisa 9, o treinador pretende promover um “rodízio ofensivo”.
O treinador deixará um atacante mais adiantado. Jorge Henrique, a princípio, deve ser deslocado mais para frente. Dentinho deverá alternar na função de atleta mais adiantado.
Sem Ronaldo na área, Tite espera que Danilo intensifique as subidas ao setor, como um falso atacante, repetindo exibição no empate diante do Vitória, 1 a 1, no Barradão, quando anotou o gol alvinegro.
“Em termos táticos, temos a possibilidade de atuar no losango [meio-campo com um meia adiantado e dois pelos lados] e no 4-3-2-1. Testei o Jorge [na função do Ronaldo] em um treino e Dentinho em outro. O Bruno ficaria um pouco mais atrás do atacante e o Danilo em um dos lado”, disse Tite.
O treinador exalta o Fenômeno pela multiplicidade em campo; funciona como um centroavante, marcando presença na área, mas também faz o papel de “garçom”, com passes que resultam em gols.
“Teremos um jogador na posição do Ronaldo, mas com função de mobilidade maior. Não temos um pivô” acrescenta.
A um ponto do líder Fluminense, o Corinthians (64 pontos) lamenta ter utilizado pouco Ronaldo no Brasileiro. O atacante, que deve encarar o Goiás, dia 5, apresenta média impressionante. Foram nove jogos, com seis vitórias e três empates.
O clube paulista conquistou 73,3% dos pontos quando teve o Fenômeno em campo, média bem superior à do Fluminense, que obteve 60% dos pontos. Sem Ronaldo, a queda do Corinthians é vertiginosa: aproveitamento de 53,8% dos pontos (12 vitórias, seis empates e oito derrotas).
UOL
Nesta sexta-feira (30), a defesa do cantor João Lima entrou com pedido de habeas corpus.…
Em entrevista ontem (29), à imprensa campinense o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), revelou que…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) destacou, nesta sexta-feira (30), a construção de uma…
Apontado pela Polícia Civil como líder de uma organização criminosa com atuação no Litoral Sul…
Avaliação é a mesma da Organização Mundial da Saúde. O Ministério da Saúde explicou nesta…
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para…