A Paraíba o tempo todo  |

Interventor da Federação Paraibana de Futebol: “Fico até que o novo dirigente seja eleito”

Discurso tranquilo e jeito de quem está em sua própria casa. Até parece que o interventor João Bosco Luz não está em um ambiente conturbado como o da Federação Paraibana de Futebol (FPF). Ontem, ele teve o seu primeiro contato com os clubes profissionais e também aproveitou para falar com a imprensa.

 

Diferente de Flavio Boson Gambogi, que esteve como interventor durante os 30 dias que sucederam o afastamento do ex-presidente Amadeu Rodrigues, João Bosco frisou que a sua passagem pela Paraíba é por tempo indeterminado, já que a condição é que o mesmo só deixe a FPF após a eleição – e consequentemente a posse – do novo presidente.

 

“A resolução que determinou a intervenção determinou que fico até que o novo dirigente seja eleito e tome posse. A ideia é que façamos as eleições no dia 1º de setembro, já que foi essa a data que ficou estabelecida”, falou João Bosco.

 

Na reunião de ontem, que durou aproximadamente duas horas, os dirigentes dos clubes falaram sobre o momento que o futebol paraibano atravessa e ressaltaram o desejo de que as eleições possam acontecer o mais rápido possível.

 

“Chamamos os clubes da primeira e segunda divisão para discutirmos sobre o processo eleitoral, porque a Federação só existe em função dos clubes. Então quem define João Pedro (ex-Botafogo/PB) e o atacante Quinho (ex-Esporte de Patos). O dirigente também confirmou que utilizará os garotos Gabriel, Alemberg e Neto, todos das categorias de base.

 

“Ainda estamos acertando com alguns jogadores para completar o elenco. Nossa proposta é contar com um grupo homogêneo, mesclando atletas de vários estados, juntando pessoal do Nordeste e outras regiões”, disse Tassiano. A comissão técnica contará com Tassiano Gadelha (treinador), Berg Queiroz (preparador físico), Lúcio Carlos (treinador de goleiros) e Nildo Morais (supervisor).

 

João Bosco Luz informou que para o processo eleitoral ter prosseguimento, uma avaliação está sendo feita pelo departamento jurídico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e assim que houver uma resposta, ela será adotada e executada na Paraíba.

 

Redação

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe