O Inter de Milão se recuperou do tropeço em casa diante do Torino (1 a 1) na rodada passada neste sábado ao vencer o Lecce por 3 a 0, no Estádio Via del Mare, casa do adversário. Os gols foram marcados por Ibrahimovic, Figo e Stankovic. Com o resultado, a equipe do técnico José Mourinho segue na ponta do Campeonato Italiano, agora com 53 pontos ganhos. Milan, Juventus e Genoa são os principais perseguidores.

O Internazionale de Milão demorou muito tempo para traduzir em gol o domínio territorial dos primeiros minutos. Logo aos 11, Cambiasso lançou Ibrahimovic na área. O sueco dominou e chutou forte, sem defesa para o goleiro Benussi.

Após obter a vantagem, o Internazionale fez algo que é tradicional nos times comandados pelo português José Mourinho. reduziu o ritmo, valorizou a posse de bola e passou a buscar o gol nos contra-ataques. O Lecce, em situação complicada no Calcio (17ª colocação, com 22 pontos), saiu mais para o jogo. Apesar de ambos os times criarem poucas chances, o jogo ficou disputado. E imprevisível.

O Lecce começou a etapa complementar melhor. E assim ficou até o destino lhe reservar um duro golpe. Aos 26, quando estava próximo de empatar, sofreu o segundo gol. O lateral Santon cruzou a bola na cabeça de Figo, que deslocou o goleiro.

O gol abateu o time da casa. O Inter voltou a ter mais posse de bola e ainda conseguiu fazer mais um antes do fim do confronto. Aos 36, Maicon cobrou falta, e Stankovic desviou no ângulo, decretando o placar final.

Globo.com

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

É comemorado hoje o aniversário de 50 anos do polêmico Gol Mil de Pelé na PB

Hoje está fazendo 50 anos que o Rei do Futebol (Pelé) jogou no Estádio José Américo, no Bairro dos Estados na capital paraibana. Foi no dia 14 de Novembro de…