A Paraíba o tempo todo  |

Inter volta a vencer o Cruzeiro-RS e pega o Caxias nas semifinais

 O Cruzeiro-RS tinha que fazer 2 a 0 para garantir vaga às semifinais. Porém, quem construiu o placar foi o Inter. Na tarde deste domingo, o Colorado voltou a superar o time de Ben Hur Pereira e enfrentará o Caxias na próxima fase do Gauchão. Víctor Cuesta abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, ao completar passe de Roberson. Depois, aos 43, Edenílson se aproveitou de bobeada de Lucas Martins e deixou para Nico López ampliar. Na etapa final, com a classificação assegurada, a equipe de Antônio Carlos Zago tratou de trocar passes e administrar o resultado.

1º TEMPO

Com a necessidade de reverter o placar, o Cruzeiro-RS começou no ataque. O time de Ben Hur pressionava e não permitia ao Inter sair da defesa. Porém, pouco incomodava o gol de Marcelo Lomba. Aos 27, o Colorado construiu uma jogada e conseguiu abrir o placar. Dentro da área, Roberson ajeitou para Cuesta, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Com o placar ainda mais complicado, o Estrelado baixo o ritmo. E, em um erro de Lucas Martins, Edenílson recuperou a bola e entregou para Nico López, que dominou e chutou para marcar o segundo aos 43.


2º TEMPO

Na etapa final, o Inter tratou de administrar a vantagem construída nos 45 minutos iniciais. O time trocava passes e buscava o espaço para o chute contra o gol de Deivity. O Cruzeiro-RS não demonstrava mais forças e pouco incomodava o sistema defensivo. A única jogada de perigo ocorreu aos 20 minutos, quando Edenílson fez jogada individual e tocou para Brenner, mas o goleiro do Estrelado evitou o arremate.


COMO FICA?

Com o resultado, o Inter está classificado às semifinais do Gauchão. O time de Antônio Carlos Zago enfrentará o Caxias. O primeiro jogo será no Beira-Rio e a decisão no Centenário, em Caxias, ainda sem datas definidas.

LANCE DO JOGO

Aos 27 minutos do primeiro tempo, Nico lançou Roberson, que ajeitou para Cuesta marcar. O gol acabou com as esperanças de reversão do Cruzeiro-RS, que não incomodou mais o Inter durante a partida.


QUEM FOI O MELHOR EM CAMPO?


ETERNA RIVALIDADE

Fora de campo, uma cena chamou a atenção nos arredores do Vieirão. Um torcedor colorado pendurou uma bandeira do Inter na janela de um prédio vizinho ao estádio. No andar debaixo, um gremista colocou a bandeira do Grêmio junto com uma imensa letra B, em alusão ao rebaixamento do rival. Uma prévia do clássico na final?

 

Foto: Ricardo Duarte

Globo Esporte

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe