A Paraíba o tempo todo  |

Inter segura empate com Grêmio

O Grêmio teve mais chances de gol, mas não conseguiu vazar o goleiro Renan no clássico contra o time misto do Internacional, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Silas desperdiçou duas oportunidades incríveis, com Borges no fim do primeiro tempo, e Maylson no início do segundo, mas o resultado de 0 a 0 no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, manteve a equipe na zona de rebaixamento, com 12 pontos. O Colorado, com 20, deve finalizar o domingo entre os quatro primeiros da competição.

O Internacional, que neste domingo (1º) atuou sem os laterais Nei e Kléber, o meia D’Alessandro e o atacante Alecsandro, agora se concentra na disputa da semifinal da Copa Libertadores contra o São Paulo. Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, em Porto Alegre, a equipe gaúcha precisa apenas de um empate na quinta-feira (5), na capital paulista, para avançar à decisão. O Grêmio continua em crise e ainda tem o técnico Silas com o cargo.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o agora líder Fluminense no estádio Olímpico, em Porto Alegre. A partida está marcada para sábado (7), às 18h30. No dia seguinte, o Internacional encara o Santos no estádio da Vila Belmiro, em Santos, às 16h.

O jogo

Aos 13min, o meio-campista Giuliano, que ganhou a posição de titular no Inter para o clássico depois de fazer o gol da vitória sobre o São Paulo por 1 a 0, pela semifinal da Copa Libertadores, arriscou chute de fora da área e a bola passou por cima do gol de Victor.

O Grêmio respondeu aos 25min. Jonas invadiu a área pelo lado direito, passou pela marcação do Internacional, e chutou cruzado. Borges se esticou todo, mas não conseguiu alcançar a bola, que saiu pela linha de fundo com muito perigo.

Éverton chegou a marcar para o Internacional aos 31min, mas o lance foi invalidado pelo árbitro Sálvio Spínola. Andrezinho cruzou da direita, e o atacante Colorado empurrou o adversário para fazer de cabeça.

A melhor oportunidade da etapa inicial foi desperdiçada pelo Grêmio, aos 44min. Depois de lançamento da defesa a bola sobrou limpa para Borges de frente para o gol de Renan. O atacante dominou, mas finalizou à esquerda do gol do Internacional.

 

…O Grêmio começou melhor no segundo tempo e ameaçou logo aos 2min. Jonas lançou Maylson na direita, o meia invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro Renan mandou a bola para escanteio com a ponta dos dedos.

Aos 14min. Giuliano, novamente, chutou com perigo e obrigou o goleiro gremista Victor a espalmar para escanteio. O Grêmio respondeu aos 25min, quando Hugo aproveitou cruzamento de Douglas e cabeceou para grande defesa de Renan

No mais, a partida marcou a volta do meia Souza aos campos depois de seis meses em recuperação de uma cirurgia no joelho. Ele entrou aos 38min no Grêmio no lugar de Borges, mas não teve tempo de mostrar serviço.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 x 0 GRÊMIO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 1º de agosto de 2010, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes (Fifa-SP)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG)
Cartões Amarelos: Juan, Bruno Silva (Internacional); Ozeia, Jonas, Hugo, Willian Magrão e Ferdinando (Grêmio)

INTER: Renan; Bruno Silva (Daniel), Bolívar, Índio (Fabiano Eller) e Juan; Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Taison) e Giuliano; Rafael Sobis e Everton
Técnico: Celso Roth

GRÊMIO: Victor; Ozeia (Willian Magrão), Rafael Marques e Rodrigo; Maylson (Edílson), Ferdinando, Adílson, Douglas e Hugo; Jonas e Borges (Souza)
Técnico: Silas
 

R7

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe