Categorias: Esportes

Inter leva sufoco, mas vence a Ulbra e vai à semifinal do Gaúcho

PUBLICIDADE

Num domingo de muito calor em Porto Alegre, o Internacional venceu a Ulbra por 2 a 1 e segue firme na briga pelo título da Taça Fernando Carvalho, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O artilheiro Taison foi o destaque da tarde, marcando um gol e cobrando o escanteio convertido por Índio. Tatá descontou para o representante de Canoas.

Numa partida em que tudo parecia decidido desde o primeiro tempo, a Ulbra mostrou força de reação e assustou no final, mas não fez o suficiente para mudar o resultado. Na semifinal, o Inter pega o Novo Hamburgo, que no sábado eliminou o Ypiranga. Como tem a melhor campanha da competição, a partida, na quinta-feira (26/2) será novamente no Beira-Rio.

Em casa, o Inter começou a partida se impondo, mantendo a posse de bola no campo ofensivo. A Ulbra parecia disposta a levar a decisão para os pênaltis, e tentava fazer o tempo passar. Antes dos 17min, o árbitro Leonardo Gaciba alertou o goleiro André, dizendo que não toleraria mais a catimba. Numa tarde de muito calor, a partida foi paralisada aos 21, para que os jogadores bebessem água.

Bem fechada na área, a Ulbra segurava bem as investidas coloradas, mas praticamente abdicava de atacar. E o gol colorado saiu numa grande falha de Cuca, que errou um passe na defesa, Taison intercepta, arranca em direção ao gol, dribla o goleiro e toca para as redes: 1 a 0, placar da primeira etapa.

Nilmar, um dos mais participativos em campo, reclamava do forte calor e da pressa da equipe em marcar o gol. "O jogo está pegado, muito quente. Tem que ter a posse de bola para desgastar menos. A gente colocou muita velocidade e erramos o último passe", analisou, no intervalo.

Na segunda etapa o quadro era o mesmo. Enquanto o Inter controlava a partida e buscava o gol, a Ulbra se retrancava e esperava a chance de encaixar um contra-golpe. Na bola parada, os anfitriões aumentaram a vantagem. Aos 11, Taison cobrou escanteio da esquerda e Índio apareceu no primiero pau para cabecar para as redes: 2 a 0.

Sem outra alternativa, a equipe de Canoas se abriu, em busca do desconto. Numa falha coletiva da defesa colorada, ninguém afastou o cruzamento de Lê, aos 23, e Tatá, no segundo pau, completou de peito: 2 a 1, aumentando a emoção do duelo. Empolgados com o gol, os visitantes ganharam confiança, passaram a atacar mais e equilibraram o jogo.

O Inter parecia abalado, e quase permitiu o empate num escanteio aos 32, quando Lê desviou de cabeça e Tatá se atirou mas não conseguiu completar. A Ulbra pressionava nos instantes finais, irritando a torcida colorada presente no Beira-Rio. Com a classificação nas mãos, o Inter valorizou a posse de bola e conseguiu confirmar a vitória.

INTER 2 x 1 ULBRA

Inter
Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber (Marcelo Cordeiro); Sandro, Magrão (Andrezinho), Guiñazu e D’Alessandro (Giuliano); Taison e Nilmar
Técnico: Tite

Ulbra
André; Cuca (Alekito), Dudu, Anderson Seffrin e Júnior; Wanderson (Márcio Egídio), Teço (Rogério), Jé e Léo Dias; Tatá e Lê
Técnico: Beto Almeida

Data: 22/02/2009 (domingo)
Local: Estádio Beira-Rio, em Poro Alegre
Árbitro: Leonardo Gaciba
Auxiliares: Alexandre Kleiniche e Marcelo Oliveira e Silva
Cartões amarelos: Guiñazu, Magrão (Inter); Dudu (Ulbra)
Gols: Taison, aos 39min do primeiro tempo; Índio, aos 11min, Tatá, aos 23min do segundo tempo


UOL Esporte

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Diego Tavares afirma que é natural postulação de Daniella Ribeiro para reeleição ao Senado, mas que debate só será feito após 2024

Diego Tavares, Secretário de Gestão Governamental e Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, afirmou…

30 de abril de 2024

Galdino volta a alimentar rumores sobre suceder João Azevêdo em 2026 e brinca: “Tenho vontade, só não tenho os votos”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, falou sobre as especulações que…

30 de abril de 2024

Veneziano consegue articular votação e Senado autoriza operação de crédito de US$ 52 milhões para Campina Grande

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) conseguiu garantir uma grande…

30 de abril de 2024

Fim do período educativo: novos radares passam a multar a partir desta 4ª em JP

O período educativo dos novos radares instalados nas ruas e avenidas da Capital pela Superintendência…

30 de abril de 2024

Veneziano inspeciona 2º viaduto da duplicação da BR 230, em CG

Senador destacou a celeridade da obra graças a “projeto bem feito e verba garantida O…

30 de abril de 2024

Movimento ‘Esgotei’ organiza manifestação e denuncia lançamento de esgoto no mar da Grande JP

O movimento “Esgotei”, responsável por denunciar o lançamento de esgoto no mar de várias praias…

30 de abril de 2024