Categorias: Esportes

Inter derrota o Corinthians por 1 x 0

 A vitória no Estádio do Vale demorou, mas, enfim, chegou para o Internacional neste Campeonato Brasileiro. Longe do Beira-Rio por conta das obras para a Copa do Mundo de 2014, o Colorado desencantou, venceu o Corinthians por 1 a 0 em Novo Hamburgo, na noite desta quarta-feira, e acabou com sua “empatite”. A equipe do técnico Dunga não vencia havia sete rodadas na competição nacional, enquanto o Timão não perdia desde a sétima rodada.

Foi um jogo brigado, tenso, de pouca técnica. Sem a presença de seus principais goleadores, Diego Forlán e Paolo Guerrero, que acumulam 17 gols cada nesta temporada, Internacional e Corinthians protagonizaram uma partida truncada, com muito tempo de bola parada e mais faltas duras do que chances de gol. Só na etapa inicial, por exemplo, foram 22 minutos sem a bola rolando.

O jogo também foi polêmico. No primeiro tempo, os Colorados reclamaram da anulação de um gol de Fabrício – o lateral mandou para a rede com Cássio no chão, após choque com Leandro Damião – e da não marcação de um pênalti em toque da bola na mão de Emerson Sheik. Na etapa final, porém, D’Alessandro marcou de falta e garantiu a vitória gaúcha.

Atlético e Fluminense – No jogo do contra-ataque contra a bola parada, Atlético-MG e Fluminense amargaram um empate nada agradável para ambos na classificação do Campeonato Brasileiro. Para o Flu, por ter ficado duas vezes à frente do placar; para o Galo, por deixar escapar mais pontos dentro de casa. O 2 a 2 na noite desta quarta-feira, no Independência, manteve as duas equipes próximas da zona de rebaixamento.

Flamengo e Vitória – No duelo rubro-negro à beira da crise, deu Flamengo. E com sobras, apesar do gol sofrido nos acréscimos. Sob chuva constante no Maracanã, o time carioca interrompeu a péssima fase no Campeonato Brasileiro e derrotou o Vitória por 2 a 1, graças a dois gols de Hernane no primeiro tempo, na noite desta quarta-feira. O lateral Juan, ex-Fla, descontou. O jogo marcou a estreia do técnico Ney Franco em um esforçado, porém pouco criativo Leão.
Os flamenguistas quebraram um jejum de quatro partidas sem vitória no nacional, ainda que tenham se classificado para as quartas de final da Copa do Brasil neste meio-tempo, superando o Cruzeiro por 1 a 0. A zona de rebaixamento se aproximava perigosamente. Agora, deram um salto provisório para a 12ª posição, com 22 pontos. Os baianos, que acumulam quatro derrotas consecutivas, sustentam o décimo lugar, com a mesma pontuação.

G1

Últimas notícias

Lula na Sapucaí e a infantilidade da guerra política

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será exaltado na Sapucaí no Carnaval de 2026.…

12 de fevereiro de 2026

VÍDEO: vereador de JP, Guga Pet explica confusão nos hospital do PET nesta quinta-feira: “Não vão me calar”

O vereador de João Pessoa, Guga Pet, usou seu perfil numa rede social para explicar…

12 de fevereiro de 2026

Bruno minimiza ida de Johnny à oposição: “Quem está indo para um lugar que não convivia é ele”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cônia Lima, comentou, em entrevista ao jornalista Luis Torres,…

12 de fevereiro de 2026

TRE-PB confirma improcedência de ação contra Léa Toscano e Raimundo Macedo em Guarabira

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, por unanimidade nesta quinta-feira (12), pela improcedência…

12 de fevereiro de 2026

Partidos NOVO e Missão tentam, mas TSE nega pedidos e mantém homenagem a Lula no Carnaval

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou as ações contra a escola de samba fluminense Acadêmicos…

12 de fevereiro de 2026

Ex-presidente do PT-PB minimiza potencial de Jhony Bezerra e dispara: “Povo burro”

O ex-presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), Jackson Macedo, usou seu…

12 de fevereiro de 2026