Categorias: Esportes

Inter confirma rescisão amigável, e Adriano cogita jogar no Brasil

PUBLICIDADE

A Inter de Milão deu fim, oficialmente, à passagem de Adriano pelo clube. Através de comunicado em seu site oficial, a equipe italiana divulgou que as partes chegaram a um acordo amigável para a rescisão de contrato do brasileiro. Segundo a Inter, os documentos foram registrados na manhã desta sexta-feira. Livre, Adriano admite escutar propostas do Brasil e da Europa e abreviar o tempo de afastamento do futebol.
 

Em entrevista ao canal Sportv, o empresário do atacante, Gilmar Rinaldi, confirmou que Adriano não tem mais ligação com a Inter e que está disposto a retomar a carreira em breve, na Europa ou até mesmo no Brasil. "Ele já pensa em voltar a jogar e vamos conversar sobre a nova temporada europeia ou sobre o Brasil. Vamos amadurecer a ideia e avaliar todas as possibilidades", disse.

Para encurtar o seu tempo longe dos gramados, Adriano mantém a forma física em academia e já está recuperado de uma lesão no tornozelo que o incomodava. "A rotina de Adriano é de cuidado com a forma física. Ele teve um problema no tornozelo, e essa parada ajudou para que ele pudesse se recuperar. Está correndo todos os dias e mantendo a forma em uma academia", afirma Rinaldi.

O agente assegurou que Adriano não está disposto a continuar a sua carreira na Itália. "Ele queria sair da Inter pelo desgaste que aconteceu com o clube, natural pelo tempo que ele esteve por lá. E a mesma coisa acontece com o país, já que ele sofreu uma cobrança enorme da imprensa", comentou Rinaldi, que destaca que Adriano está aberto às propostas.

"Vamos avaliar, ouvir, conversar e decidir pelo melhor na sua carreira". Os rumores de que a Inter teria uma cláusula que impedia o jogador de assinar com qualquer equipe sem o sinal verde do clube de Milão não é verdadeiro, segundo o empresário. "Não houve pagamento de nenhuma quantia. A partir de agora ele está livre para jogar em qualquer time do planeta", assegurou.

Em oito anos, o atacante, que tinha contrato com a Inter até 2010, marcou 74 gols pela equipe. De acordo com a imprensa italiana, a decisão de não retornar à Itália para se apresentar ao clube após a última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo teria sido decisiva na escolha dos dirigentes italianos em rescindir o contrato milionário que Adriano havia assinado.

Nos últimos dias, o rival Milan foi cogitado como possível destino do brasileiro. Adriano Galliani, vice-presidente da equipe de Kaká e Alexandre Pato, fez questão de negar que haja qualquer interesse na aquisição do atacante. "Ninguém pensou neste assunto, que é da Inter", explicou o dirigente em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

 

UOL

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Azevêdo diz que Paraíba avançou e “hoje nos orgulha”

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), voltou a destacar os avanços da gestão estadual…

29 de dezembro de 2025

Mega da Virada entra na reta final para apostas físicas e online

Interessados em participar do sorteio da Mega da Virada têm até as 20h (horário de…

29 de dezembro de 2025

Nabor Wanderley prega cautela após apoio de Felipe Leitão a Cícero Lucena e diz: “O diálogo precisa ser permanente”

O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Nabor Wanderley (Republicanos), adotou…

29 de dezembro de 2025

2026: irmão de Romero Rodrigues, ex-deputado estadual Moacir Rodrigues declara apoio a Cícero

Ex-deputado estadual Moacir Rodrigues declara apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena O ex-deputado estadual Moacir…

29 de dezembro de 2025

Após decidir por candidaturas próprias, PSOL define nomes que irão concorrer ao governo da Paraíba e ao Senado

Após anunciar, depois de uma reunião com dirigentes realizada na última semana, que terá pré-candidaturas…

29 de dezembro de 2025

Gestão de Matheus Bezerra alcança 85,2% de aprovação em Bananeiras

Levantamento divulgado nesta semana aponta que a administração do prefeito Matheus Bezerra, no município de…

29 de dezembro de 2025