A Paraíba o tempo todo  |

Inscrições para o programa Bolsa Esporte começam segunda-feira, no Espaço Cultural

As inscrições para o programa Bolsa Esporte referente ao ano de 2022 terão início na segunda-feira (27). Para se inscrever, o interessado deve fazer o download da ficha de inscrição pelo link da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) no portal do Governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br) e entregar devidamente preenchida com a documentação pessoal no Teatro de Arena do Espaço Cultural. A portaria que regulamenta as inscrições foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (21).

Pela portaria, o programa deverá atender um maior quantitativo de atletas, técnicos e paratletas, já que que a Lei foi alterada, com o intuito de contemplar os vencedores dos Jogos Escolares Brasileiros (JUBs), que são organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). Outra alteração é que os beneficiários dos programas federais de apoio poderão ser inseridos normalmente no Bolsa Esporte paraibano. O valor anual destinado ao Bolsa Esporte será de cerca R$ 3 milhões e as inscrições vão ocorrer de 27 de junho a 9 de julho das 8h às 11h e das 13h às 17h.

“O Bolsa Esporte, que até fevereiro deste ano contemplou 288 pessoas, agora vai ter suas inscrições de forma melhorada, pois houve umas alterações na Lei visando tão somente atender mais contemplados. O Governo do Estado marca mais um ponto lançando o novo edital do programa”, disse o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Zezinho Botafogo.

O programa Bolsa Esporte é dividido nas modalidades de: Bolsa Nacional, Bolsa Internacional, Bolsa Estudantil, Bolsa Representatividade de Bolsa Institucional, que são aquelas escolhidas por cada federação esportiva. “As pessoas que vão pleitear a Bolsa devem fazer o download da ficha de inscrição e não esquecer de levar toda documentação pessoal e comprobatória dos resultados obtidos no ano anterior e todos os processos serão julgados e analisados por uma comissão de caráter técnico”, frisou Harlen Vilarim, secretário executivo de Esporte e Lazer.

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe