Com 40 anos de idade, Ramon Menezes não pensa em parar de jogar futebol e assinou esta semana com o Olaria, o 14º clube que defenderá desde que se tornou jogador profissional em 1990. Segundo a diretoria do Azulão da Bariri, já houve um acordo com o atleta, que será apresentado nesta sexta, ao 12h. O jogador estava no Caxias-RS e chega com a difícil missão de tirar a equipe carioca, que tem a pior campanha no estadual até o momento, da lanterna do Grupo A.
Ramon começou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro, onde, já no profissional, ajudou nas conquistas de duas Supercopa Libertadores, um Campeonato Mineiro e uma Copa do Brasil. Em 1994, foi contratado pelo Vitória e marcou três gols logo na estreia. O destaque nas duas temporada que disputou pelo Leão e a artilharia do Baianão de 1995, com 25 gols, lhe renderam o apelido de "Reizinho da Toca", como é conhecido até hoje pelos torcedores do Vitória.
Já no Vasco, onde chegou em 1996, ganhou quase tudo que podia: Libertadores de 98, Rio São-Paulo de 99, Carioca, e foi vice do Mundial Interclubes da Fifa em 2000, perdendo a final para o Corinthians. Depois disso, o veterano também viveu bom momento no Fluminense, que lhe rendeu vaga na Seleção Brasileira. Também atuou por Bahia, Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, Joinville, além de passagens pelo futebol alemão e japonês.
Globo.com
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) rebateu as declarações feitas pelo deputado estadual Hervázio…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) justificou publicamente nesta terça-feira (20), o motivo do rompimento…
Em um tempo da história, eles eram disputados. Indispensáveis para encurtar distância. Uma das raras formas…
A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA) anunciou que permanecerá em estado…
O governador da Paraíba e pré-candidato a Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta terça-feira (20),…
O Ministério Público da Paraíba realizou, na manhã desta terça-feira (20/01), uma audiência para tratar…