Categorias: Esportes

Ibrahimovic dispara contra Pep Guardiola outra vez

Zlatan Ibrahimovic ainda não esqueceu o técnico Pep Guardiola. O atacante sueco do Paris Saint-Germain aponta o treinador como culpado por seu fracasso no Barcelona e neste domingo, em entrevista para o jornal inglês The Times, voltou a lembrar do desafeto, que já havia sido criticado durante antes, em sua biografia.

 

"Toda vez que eu entrava na sala de café, ele saia. Quando ele passava por mim no corredor, olhava para baixo. Ele não é homem. Pode ser o melhor treinador do mundo, mas eu não me importo. Um dia, eu explodi com ele no vestiário. Mesmo assim, ele não falava comigo", contou o camisa 9 do Barcelona na temporada 2009-2010.

 Artilheiro do PSG na campanha do título francês na última temporada, Ibra disse que Guardiola não sabia lidar com sua personalidade autêntica de ser.

 "Nos meus primeiros dias, o Guardiola me disse que no Barcelona os jogadores não dirigem carros velozes, que eles mantêm um perfil mais discreto. Ele queria que eu pensasse em mim como apenas um cara comum. Mas eu sou Zlatan:. Gosto de ser diferente, de ser um original", afirmou o marrento atacante. "Guardiola não sabia lidar com isso", completou.

 Em sua autobiografia, lançada em 2011, Ibrahimovic já havia criticado o treinador espanhol, que atualmente comanda o Bayern de Munique, da Alemanha, e revelado uma briga entre eles. "Guardiola não tem culhões. E provavelmente coisas piores que isso. Eu ficava completamente louco. Se fosse ele, teria ficado com medo", escreveu no livro "Jag är Zlatan Ibrahimovic" (em português "Eu sou Zlatan Ibrahimovic").

 

Em sua entrevista mais recente, sobrou até para Messi e Iniesta: Ibra rotulou a dupla como sendo demasiadamente passivos perante as excentricidades do comandante espanhol.

 

"Não me entendam mal. Eu gosto de Messi e Iniesta. O que eles fazem com a bola é inacreditável. Mas eles são muito sensíveis, muito quietos. Eles sempre faziam exatamente o que diziam para eles fazerem e nunca contestaram nada", reclamou.

 

UOL

Últimas notícias

Confira como fica o trânsito e o transporte no desfile do Bloco Cafuçu hoje na capital

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa definiu o plano especial de trânsito…

13 de fevereiro de 2026

“Caso Master´ já tem novo relator no Supremo; saiba detalhes

O ministro André Mendonça do STF (Supremo Tribunal Federal) foi designado o novo relator do…

13 de fevereiro de 2026

Polícia Militar aprende suspeito de matar o próprio primo a facadas na cidade de Remígio

A Polícia Militar localizou e apreendeu, ontem (12), um jovem de 16 anos que é…

13 de fevereiro de 2026

Em jogo equilibrado, Nacional de Patos e Sousa empatam pela 7ª rodada do Paraibano

Em partida equilibrada, válida pela 7ª rodada rodada do Campeonato Paraibano Pixbet , Nacional de…

13 de fevereiro de 2026

Homem e jovem morrem após confundirem veneno com bebida em Patos

Um homem de 46 anos e uma adolescente de 16 não resistiram e morreram ao…

13 de fevereiro de 2026

Ao lado de Efraim e Lucas, Bruno abre as celebrações do ‘Carnaval da Paz’: “Apoiar os encontros é investir nas pessoas e em CG”

A abertura da Consciência Cristã, ontem (12), marcou oficialmente o início do chamado Carnaval da…

13 de fevereiro de 2026