A Paraíba o tempo todo  |

Hulk marca, Atlético-MG avança na Libertadores e pode pegar o Palmeiras

O Atlético-MG teve a chance de vencer o Emelec no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, no Equador, mas Hulk perdeu um pênalti aos 42 minutos da etapa final. O artilheiro atleticano avisou que se tivesse uma nova penalidade na partida da volta, não fugiria da responsabilidade. E foi o que fez nesta noite, no Mineirão. O Galo venceu por 1 a 0, com gol de pênalti do camisa 7 e está nas quartas de final da Copa Libertadores. Como na ida ficou empatado em 1 a 1, a vitória simples foi suficiente.

Na próxima fase, possivelmente o Atlético vai reencontrar o Palmeiras. O algoz do time alvinegro na edição passada da Libertadores está com um pé e meio nas quartas de final, já que venceu o Cerro Porteño por 3 a 0, na ida, no Paraguai. Nesta quarta-feira (6), o Palmeiras pode perder no Allianz Parque por até dois gols de diferença que ainda assim estará classificado.

A classificação atleticana em contrapartida não foi nada fácil. É verdade que em nenhum momento o Emelec assustou, mas como o Galo não conseguia fazer o gol da classificação, um gol seria suficiente para o time equatoriano. Foi um jogo bastante tenso para os torcedores atleticanos, mas prevaleceu a qualidade técnica da equipe brasileira.

Não foi uma noite de grandes atuações do Atlético, inclusive para Hulk, que já teve apresentações melhores. Mas o artilheiro e capitão do Galo assumiu a responsabilidade e fez o gol da classificação alvinegra.

Corinthians – O torcedor gosta de dizer que “se não é sofrido, não é Corinthians”. Pois por estes critérios a noite de hoje (5), na Bombonera, foi muito Corinthians. O time sobreviveu como pôde, defendeu-se por 90 minutos e eliminou o Boca Juniors nos pênaltis alternados. Cássio defendeu duas cobranças e foi o herói da classificação às quartas de final da Libertadores. No tempo normal, empate sem gols. Nas penalidades, o Timão ficou com a vaga ao ganhar por 6 a 5. Benedetto chegou a perder um pênalti no primeiro tempo.

Classificado, o Corinthians agora aguarda a definição de seu próximo adversário, Flamengo ou Tolima (COL), que jogam amanhã, no Maracanã — o Rubro-Negro ganhou o primeiro jogo por 1 a 0. O Alvinegro volta a campo pelo Brasileirão justamente contra o time carioca, às 16h (de Brasília), domingo (10). As quartas de final da Libertadores serão realizadas nas duas primeiras semanas de agosto.

Nos pênaltis, Rojo abriu a série colocando o Boca na frente, mas Fábio Santos empatou com cobrança no ângulo. Izquierdoz deslocou Cássio, e Cantillo fez o mesmo com Rossi em seguida. Aí Cássio defendeu a cobrança de Villa, mas Rossi fez o mesmo com Raul Gustavo. Na quarta cobrança dos times, Pol Fernández converteu, e Bruno Melo parou em Rossi. Benedetto poderia ter classificado o Boca na quinta cobrança, mas mandou para longe, e Róger Guedes empatou em três a três para decidir nas alternadas. Óscar Romero, Roni, Alan Varela e Lucas Piton marcaram. Aí Cássio foi herói ao pegar a cobrança de Ramírez (veja abaixo), e Gil converteu para colocar o Corinthians nas quartas de final.

Uol

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe