Categorias: Esportes

Hugo Calderano vence algoz das Olimpíadas e é bicampeão de tênis de mesa na Eslovênia

PUBLICIDADE

No dia de seu aniversário de 29 anos, Hugo Calderano enfrentou Felix Lebrun na final do WTT de Star Contender em Ljubljana, na Eslovênia, e garantiu mais um título nesta temporada histórica para o país no tênis de mesa. 

Em uma reedição da disputa de bronze das Olimpíadas de Paris, o brasileiro teve a chance de uma revanche neste domingo contra o francês e conquistou o título por 4 sets a 2, parciais 12/10, 15/13, 11/13, 8/11 e 11/6. 

O atual vice-campeão mundial também chegou na decisão das duplas mistas com Bruna Takahashi, mas perdeu na final para o sul-coreanos Lim Jonghoon e Shin Yubin.

Hugo Calderano vive uma temporada histórica no tênis de mesa. O brasileiro conquistou o título inédito para o país na Copa do Mundo, em abril, e levou a prata no Mundial em Doha, no Catar. 

Neste domingo, subiu no lugar mais alto do pódio de novo nas disputas de simples e venceu o francês Felix Lebrun na final do WTT de Star Contender na Eslovênia. 

Atual campeão deste evento, Hugo buscou o bicampeonato contra o francês e mostrou o favoritismo desde o início do jogo, mas o número 3 do mundo sabia que o adversário iria brigar até o fim pelo título. 

Com sets muito disputados, o brasileiro levou o primeiro com apenas dois pontos de vantagem. No segundo, Lebrun se distanciou muito no placar, abriu 10 a 5 e colocou toda a pressão em cima do vice-campeão mundial. 

Com um incrível poder de reação, Calderano conseguiu o empate e ainda levou o segundo set por 15 a 13. Com 2 a 0, o brasileiro precisava seguir com o jogo inteligente para garantir a vitória, mas o francês não se abalou e se recuperou na partida. Felix venceu dois sets seguidos e deixou tudo igual na final do WTT. Nos momentos decisivos, Hugo voltou a acertar ótimas pancadas de direita e venceu Felix Lebrun por 4 sets a 2.

Antes de disputar a final de simples, o brasileiro se juntou à namorada Bruna Takahashi para a primeira final da parceria no Circuito Mundial, mas o casal foi superado pelos favoritos sul-coreanos Lim Jonghoon e Shin Yubin, ficando com o vice. 

Cabeças de chave número 1, Lim Jonghoon e Shin Yubin foram medalhistas de bronze nas Olimpíadas de Paris e no último Mundial. Os asiáticos dominaram o confronto. Os brasileiros só conseguiram equilibrar o primeiro set, quando tiveram um set point – parciais de 12/10, 11/7 e 11/7.

GloboEsporte

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veja ao vivo a abertura da 12ª edição do Natal Iluminado, em Campina

A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…

5 de dezembro de 2025

Oposição em rota de colisão: Cícero Lucena rebate fala de Efraim Filho sobre postura em relação ao Governo do Estado

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…

5 de dezembro de 2025

Condenado por estupro de vulnerável, pediatra Fernando Cunha Lima terá direito à prisão domiciliar

Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…

5 de dezembro de 2025

Léo Bezerra avalia primeiro encontro com João Azevêdo após deixar presidência do PSB João Pessoa e a exoneração de aliados

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…

5 de dezembro de 2025

Cícero Lucena detalha reunião administrativa com João Azevêdo: “População espera responsabilidade de quem é gestor”

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…

5 de dezembro de 2025

Câmara Municipal de Bayeux anuncia concurso público para preenchimento de 21 vagas; veja edital

Divulgado nesta sexta-feira (5) o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Bayeux,…

5 de dezembro de 2025