Depois de Botafogo (PB) e Treze, o Campinense agora pode conquistar na noite desta quarta-feira (29), de forma antecipada a sua classificação para o quadrangular decisivo do Campeonato Paraibano. Par isso, o rubro-negro só depende de uma vitória simples sobre o Sousa, às 19h30, no Marizão, para se garantir no G4.
Com 28 pontos e ainda quatro jogos a cumprir, a Raposa não poderia mais ser alcançada no G-4 em caso de vitória logo mais. O problema é que o Sousa, que tem 19 pontos, também encara a partida de hoje como uma decisão.
Sabendo da importância da partida no Sertão, o técnico Francisco Diá exige a mesma disciplina tática da exibição contra o Botafogo, no último domingo, quando o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, em pleno Almeidão.
Para essa partida, o Campinense tem três desfalques certos. Não poderão jogar, o goleiro Glédson (contundido) e o lateral-direito Jefferson Recife (terceiro cartão amarelo) e o volante Negrete. Na vaga do goleiro, Marcão deve assumir a titularidade, enquanto o substituto de Jefferson Recife só deve ser definido momentos antes do início da partida.
O Sousa do técnico Pioca deve entrar com campo com Ricardo; Gilberto Matuto, Douglas, Da Silva e Camilo; Erandir, Algodão, Israel e Giannott; Regis e Clayton). Já o Campinense do técnico Francisco Diá deve começar a partida com Marcão, Thiago Araújo, Juliano, Jairo e Pedrão (Osvaldir); Cazado, Neto, Paulinho e Luiz Fernando; Felipe Alves e Reginaldo Júnior.
Outros jogos – Mais dois jogos movimentam a rodada. No Estádio Teixeirão, o Santa Cruz-PB, recebe às 20h30 o já classificado Botafogo (PB). A Cobra Coral tem apenas 12 pontos e é o penúltimo colocado da tabela.
Pelo lado do Botafogo-PB, a grande novidade é a ausência de Rafael Oliveira. O atacante sofreu uma torção no tornozelo esquerdo durante a partida do último domingo, contra o Campinense, e fica sem jogar por pelo menos 15 dias.
Em outra partida, O CSP enfrenta o Atlético de Cajazeiras, a partir das 20h30, no Almeidão, precisando de uma vitória para voltar ao G-4. Já o Trovão Azul, por sua vez, joga para tentar fugir de vez do rebaixamento.
PB Agora








