Categorias: Esportes

Hoje: Palmeiras tenta manter liderança

PUBLICIDADE

 Oito jogos completam a 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Palmeiras e Chapecoense seguem na luta pela liderança, enquanto o Joinville defende seu lugar dentro do G4 em dia de duelos de opostos, times que lutam pela parte de cima contra da parte debaixo. Serão sete no total.

Um deles será entre Palmeiras e ASA. Às 19h30, os times se enfrentam no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Os paulistanos vem de vitória sobre o Atlético-GO, por 3 a 1,a fora de casa, e lideram com 45 pontos, mas não podem pensar em tropeçar, pois a Chapecoense está colada na tabela.

O ASA está na 13ª posição, com 23 pontos, e se perder pode até entrar na zona de rebaixamento dependendo de uma combinação de resultados.

Desesperados na luta contra a degola, três duelos envolvendo os paulistas abrem a rodada durante a tarde, às 16h20. Em Itápolis, no Estádio dos Amaros, o Oeste recebe a Chapecoense. O duelo estava marcado para esta segunda-feira, mas o time paulista pediu adiamento devido a uma intoxicação alimentar em boa parte do elenco.

Alheio isto, o time catarinense brigará pela liderança. A equipe vem de vitória sobre o Boa Esporte por 1 a 0 e tem 43 pontos. Os donos da casa, por outro lado, estão ameaçados pela degola com 23 pontos, em 14º lugar. Em caso de tropeço, o time pode até entrar na zona de rebaixamento.

No mesmo horário, em outro duelo de opostos, o São Caetano recebe o Paraná, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista. O time paulista é o penúltimo colocado, com 19 pontos, enquanto os paranaenses estão tranquilos na terceira posição, com 39 pontos. No Estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba, o Guaratinguetá encara o Avaí.

Os mandantes tentam se recuperar da derrota para o América-MG, por 1 a 0, na última rodada e seguir longe da degola. Os paulistas estão em 15º lugar, com 21 pontos. Os catarinenses não perdem há dez jogos (seis vitórias e quatro empates) e ocupam a sétima posição com 31 pontos, de olho na vaga do dentro do G4.

Um dos times mais “secados”, o Joinville tenta se manter firme no grupo dos quatro primeiros. Os catarinenses encaram o Atlético-GO, às 19h30. A equipe não perde há cinco rodadas e assumiu a quarta posição, com 34 pontos, após vencer Bragantino, na última rodada. Os goianos, por outro lado, entraram na zona de rebaixamento após serem superados pelo Palmeiras, por 2 a 1, com 20 pontos, em 17ª posição.

Serão dois clássicos nordestinos de opostos. No Estádio Romeirão, o embalado Icasa recebe o América-RN, às 19h30. O time cearense faz campanha surpreendente com cinco vitórias nos últimos seis jogos e a sexta posição com 31 pontos. Os potiguares também estão animados, pois derrotaram o Figueirense, na última rodada, por 2 a 0, e deixaram a zona de rebaixamento, subindo para o 16º lugar com 21 pontos.

No mesmo horário, o lanterna ABC encara o Sport. Os visitantes estão em crise, não vencem há quatro jogos e demitiram o treinador Marcelo Martelotte após a derrota para o Icasa, por 2 a 0, e a saída do G4. O time do Rio Grande do Norte segue na última posição, com 14 pontos.

Confira os jogos da 21ª rodada:

16h20

Oeste x Chapecoense

São Caetano x Paraná

Guaratinguetá x Avaí

19 horas

Paysandu x Ceará

19h30

Joinville x Atlético-GO

Icasa x América-RN

ABC x Sport

Palmeiras x ASA

 

Futebol Interior

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João nega conversas com deputado Romero para aliança em CG e reforça que nome da oposição deve sair próximo mês

Em meio às movimentações políticas para as eleições municipais em Campina Grande, o governador João…

6 de maio de 2024

Em sessão especial, Assembleia Legislativa da Paraíba discute organização do trabalho de ambulantes na Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão especial, na tarde desta segunda-feira (06), para…

6 de maio de 2024

EXCLUSIVO: Cobrança de estacionamento no Unipê põe em risco participação de atletas em projeto social da Prefeitura de JP

A cobrança de estacionamento no campus do Unipê em João Pessoa, que entrou em vigor…

6 de maio de 2024

Homem que deu calote em motel de Cabedelo é preso na casa dos pais, em João Pessoa

Na tarde desta segunda-feira (6), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de dar calote…

6 de maio de 2024

Lucas Ribeiro evita analisar estratégia do PSB em Santa Rita, mas já admite ruptura com PP na cidade

Durante entrevista nesta segunda-feira (06), o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), sinalizou que seu…

6 de maio de 2024

CDL de Campina Grande se torna ponto de arrecadação para donativos à população atingida pelas chuvas no RS

A CDL Campina Grande e a Azul Linhas Aéreas estão mobilizadas para prestar apoio às…

6 de maio de 2024