A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Hoje é o último dia para as inscrições do Bolsa Atleta

 A Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) informa que continuam abertas as inscrições para o programa ‘Bolsa Atleta’. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 19 de novembro, na sede da secretaria, na avenida Epitácio Pessoa, número 1457, 3º andar, bairro dos Estados, de segunda à sexta feira, das 14h às 17h.

 

O secretário titular da Sejel, José Marco, informa aos interessados para não deixarem para fazer a inscrição nos últimos dias. “Sempre é bom o interessado fazer sua inscrição o quanto antes, evitando filas. O movimento na secretaria tem sido intenso de atletas, paratletas e dirigentes das federações amadoras. Até agora não houve uma longa espera por parte dos interessados porque a equipe responsável pelas inscrições vem dando o máximo em organização”, afirmou.

 

O coordenador do programa, Ricardo Ambrósio, pede que os interessados leiam com atenção a portaria do programa, que está disponível no portal do Governo do Estado. “No link da Sejel, no portal do Governo, os atletas podem ler a portaria e o detalhe de cada modalidade de bolsa, que são quatro. Caso ele não tenha acesso à internet, a portaria e o detalhamento do programa são entregues junto com o formulário de inscrição”, destacou.

 

Bolsas – De acordo com a lei, existem quatro tipos de bolsas para beneficiar os atletas e paratletas: a bolsa de rendimento internacional, destinada aos que tenham integrado a delegação brasileira nos últimos jogos olímpicos e paralímpicos; bolsa de rendimento nacional, para quem conquistou na competição máxima da temporada nacional, no ano anterior ao pleito, o primeiro, segundo ou terceiro lugar ou esteja em primeira, segunda ou terceira colocação no ranking nacional de sua modalidade; a bolsa institucional categoria talento esportivo, para os que tenham no máximo 23 anos no momento da assinatura do contrato; e a bolsa estudantil para os estudantes que tenham conquistado o primeiro, segundo ou terceiro lugar na primeira divisão das Olimpíadas Escolares Brasileiras no ano anterior ao pleito.

Pbgov

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe