Com 12 rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo-PB luta ainda para chegar ao G4, está na sexta posição, com 17 pontos. Já o Galo tenta fugir da zona de rebaixamento, na última colocação do grupo A, com apenas 9 pontos. O próximo jogo do Belo é contra o ABC do RN, amanhã, às 17 horas, no Almeidão e quando se analisa os números desse confronto o time paraibano leva vantagem.

Próximo do termino da competição faltando 6 jogos para o encerramento da primeira fase da Série C, o Botafogo tem 50 por cento de chance de conseguir terminar no G4 e seguir para o mata-mata. Segundo o site chance de gol, o Belo precisa fazer 11 pontos, para garantir matematicamente a classificação, o que equivale a 3 vitórias e 2 empates.

Nos cinco confrontos anteriores, o Belo levou vantagem, com 3 vitórias, contra apenas 1 do adversário e 1 empate. A última partida entre os dois clubes foi no atual campeonato, em Natal, e o Botafogo venceu por 2 a 1. Apesar de estar lutando lá em cima da tabela, o Belo ainda tem chances pequenas de ser rebaixado para a Série D, 0,3 por cento. Isto quer dizer que o Botafogo precisa apenas de 4 pontos para garantir matematicamente a permanência na Série C do próximo ano.

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Dois jogos definem hoje os semifinalistas do Campeonato Paraibano da 2ª divisão

Com o termino do Campeonato Paraibano da segunda divisão, se aproximando, neste domingo (15), dois jogos vão definir, as equipes classificadas para as semifinais do campeonato. Pelo Grupo Litoral/Brejo, o…