Por pbagora.com.br

 O primeiro Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 terá Lewis Hamilton na ponta do grid de largada. O britânico da Mercedes garantiu a pole position no treino classificatório deste sábado ao estabelecer a marca de 1min38s513, com vantagem confortável para os concorrentes. Felipe Massa teve problemas em sua Williams e sai apenas em 18º.

Esta é a sétima pole position de Lewis Hamilton na temporada, o que o deixa uma atrás do alemão Nico Rosberg, seu companheiro de equipe e rival na briga pelo título no campeonato dominado pela Mercedes. O brasileiro Felipe Massa foi o único a quebrar a hegemonia da montadora alemã nos grids de largada, obtendo a pole na Áustria.

Com a marca de 1min38s513, Hamilton teve 0s200 de vantagem sobre Rosberg, que mais uma vez larga na segunda colocação. O britânico foi o mais rápido na sexta-feira de treinos livres e também na atividade que antecedeu o treino classificatório, sempre deixando o alemão na segunda colocação.

Companheiro de Felipe Massa na Williams, o finlandês Valtteri Bottas mais uma vez mostrou força e abre a segunda fila, em que também está o britânico Jenson Button. Massa sofreu com falhas mecânicas em sua Williams durante o treino classificatório. Problemas na bomba de combustível impediram que o motor de seu carro funcionasse corretamente. Como resultado, ele andou no ritmo das equipes pequenas do Mundial e acabou eliminado ainda no Q1, com a 18ª posição do grid.

Largando da quinta colocação estará o piloto local Daniil Kvyat, logo à frente de Daniel Ricciardo. Fernando Alonso, Kimi Raikkonen, Jean Éric-Vergne e Sebastian Vettel completam a lista dos dez primeiros. O dinamarquês Kevin Magnussen fez o sexto tempo, mas cumpre uma punição de cinco postos e por isso sai em 11º.

A primeira edição do Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 ocorre na manhã deste domingo, às 8h (de Brasília). A prova é realizada no recém-construído Autódromo de Sochi, localizado no Parque Olímpico das Olimpíadas de Inverno de 2014.

Veja o grid de largada para o Grande Prêmio da Rússia de F-1:

1: Lewis Hamilton (ING/Mercedes)

2: Nico Rosberg (ALE/Mercedes)

3: Valtteri Bottas (FIN/Williams)

4: Jenson Button (ING/McLaren)

5: Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso)

6: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)

7: Fernando Alonso (ESP/Ferrari)

8: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)

9: Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso)

10: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)

11: Kevin Magnussen (DIN/McLaren) **

12: Sergio Pérez (MEX/Force India)

13: Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber)

14: Adrian Sutil (ALE/Sauber)

15: Romain Grosjean (FRA/Lotus)

16: Marcus Ericsson (SUE/Caterham)

17: Nico Hulkenberg (ALE/Force India)**

18: Felipe Massa (BRA/Williams)

19: Kamui Kobayashi (JAP/Caterham)

20: Max Chilton (ING/Marussia)

21: Pastor Maldonado (VEN/Lotus) *

*Punido por exceder o limite de motores na temporada

**Punido por trocar a caixa de câmbio

 

Terra

Deixe seu Comentário