A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Hamilton faz a pole e Vettel larga à frente de Alonso

 Em sua última corrida pela McLaren, Lewis Hamilton fez a pole position no GP do Brasil, última corrida do campeonato que vai decidir o campeão de 2012. Favorito, Sebastian Vettel vai sair em quarto, justamente a posição que precisa para assegurar o título. Seu rival Fernando Alonso vai largar quatro posições atrás, em oitavo. Para superar o alemão e ficar com a taça, o espanhol da Ferrari precisa de pelo menos um pódio em Interlagos. A largada será no domingo, às 14 horas, com acompanhamento ao vivo pelo Placar UOL.

Já acertado com a Mercedes para o ano que vem, Hamilton dominou todas as fases do treino e confirmou a superioridade da McLaren em Interlagos com o tempo de 1min12s458. O melhor brasileiro foi Felipe Massa, que vai largar em quinto, bem à frente do companheiro Alonso. Bruno Senna andou entre os primeiros no Q1, mas acabou com a 12ª posição no grid.

A pista de Interlagos foi atingida pela chuva faltando 35 minutos para o início do treino, causando correria nos boxes das equipes. Depois do leve aguaceiro, o asfalto começou a secar gradativamente, e os pilotos puderam ir à pista usando pneus duros.

O treino começou com pista bastante úmida na Descida do Lago e na Junção, causando dificuldades aos primeiros pilotos que saíram dos boxes. Os carros das equipes de ponta demoraram cerca de dez minutos para sair, a fim de esperar até que o traçado se estabelecesse no asfalto.

Faltando dois minutos para o fim do Q1, Bruno Senna chegou a assumir a liderança. Logo foi superado por Hamilton. O inglês terminou a primeira parte do treino como o mais rápido, com 1min15s075, seguido pelo brasileiro da Williams. Vettel avançou em quinto, Alonso em décimo, e Massa em 12º.

O francês Romain Grosjean voltou a aprontar e, na última curva em uma de suas voltas rápidas, atingiu a traseira de Pedro de la Rosa. Com o carro danificado, acabou ficando fora do Q2 e vai largar em 18º com sua Lotus.

A segunda parte do treino começou com a Ferrari deixando seus dois carros, de pneus duros, nas primeiras posições, antes da entrada das McLarens e das Red Bulls. Só saíram faltando quatro minutos. Vettel então assumiu a liderança, seguido por Hamilton e Button. Bruno Senna, que andou rápido no Q1, acabou eliminado e ficou com a 12ª posição. Alonso avançou em nono e Massa em décimo, ambos no sufoco.

A disputa pela pole começou com Hamilton na frente das duas Ferraris. Quando as Red Bull entraram na pista, Webber assumiu o segundo lugar, e Vettel começou apenas em sexto após um ero na Curva do Lago. Nas últimas voltas rápidas, Hamilton manteve a ponta, e Vettel se recuperou pulando para terceiro, mas foi ultrapassado por Webber. Alonso não passou de um oitavo lugar, atrás de Massa, em quinto.

UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe